terça-feira, 10 de junho de 2014

Consulta Popular: Fronteira Oeste registra 6.755 votos pela internet

A escolha de prioridades para o Orçamento do Estado, que encerou na quarta-feira, 4/6, atingiu 255.751 votos online em todo o Estado; a maior desde o início do processo de consultas à população, iniciado em 2005.A região da Fronteira Oeste registrou 6.755 votos e o maior índice de participação ficou com a região do Corede Médio Alto Uruguai, com 10% do total.
A votação é a quarta etapa de debates sobre o Orçamento Estadual elaborado pela secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã. A etapa final é um fórum estadual onde será feita Proposta de Lei Orçamentária Anual (Ploa), para encaminhamento à Assembleia Legislativa pelo Governador do Estado.
Neste ano, a Votação de Prioridades disponibilizou R$ 200 milhões para a consulta popular, cifra 21% maior no comparativo com o período anterior, de R$ 165 milhões. Os números da votação presencial, realizada no dia 4, ainda serão computados. A utilização maciça das redes sociais para atrair novos votantes, sob coordenação do Gabinete Digital, foi um dos maiores destaques neste ano.

0 comentários: