terça-feira, 10 de junho de 2014

Painel Ed.2302

Em foco

O estoque do Banco de Sangue de Uruguaiana não anda dos melhores. De acordo com o responsável, Elton Parraga, a época é caracterizada pela queda nas doações. Uma das medidas adotadas é a realização de coletas externas. Nesta sexta-feira, a Unidade Móvel do Banco esteve frente ao Unificado Z. somente no período da manhã, dez unidades haviam sido coletadas. Conforme Parraga, o local foi escolhido em razão de uma parceria com o Curso, que anualmente realiza a campanha “Unificado Sangue Bom”, em toda sua rede.

Transferido I
O sorteio público para o curso de informática para internet, através do Pronatec, que ocorreria hoje, 7/6, na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foi transferido para o dia 10/6, às 17h, no mesmo local.

Transferido II
De acordo com a coordenadora regional do Pronatec, Vivianne Lisboa, um dos motivos da transferecnia foi o atraso na entrega das inscrições por parte de algumas escolas.

Luto
A audiência pública sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento, marcada para a noite de quarta-feira, 4/6, e a sessão ordinária da Câmara de quinta-feira, 5/6, foram suspensas em razão do falecimento da professora Gonçalina Alves, mãe do vereador Rafael Alves.

Divididos I
Falam as más linguas que Vieira da Cunha, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, não anda tendo grande apoio na região, nem mesmo dos proprios correligionários. Ao menos dois municípios governados pelos trabalhistas não o apoiarão.

Divididos II
Parece que como castigo, a convecção nacional, que deve confirmar o nome de Vieira como candidato, será realizada em uma cidade da região: São Borja.

Marketing
A página da Polícia Civil de Uruguaiana na rede social Facebook há quase um ano não é atualizada sobre suas ações. Mas um recente compartilhamento da página pessoal do delegado Thiago Albeche causou estranheza.

Agasalho I

A Campanha do Agasalho da Prefeitura segue até o próximo dia 13/6, quando ocorre a entrega dos agasalhos, no Ginásio Municipal. De acordo com o secretário de Ação Social e Habitação, Elton Rocha, os portões serão abertos às 8h e a entrega das peças acontece a partir das 9h. Para receber as doações é necessário possuir o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Agasalho II
Nos próximos dias, as doações continuam sendo aceitas nos vários postos de coleta, entre eles a Casa do João de Barro, instalada na Praça Barão do Rio Branco. Até o momento, foram arrecadadas 40 mil peças de roupa e 1,2 mil cobertores.

Agasalho III
Empresas e instituições bancárias vem colaborando com doações. Esta semana, Vanialice Azevedo, gerente geral da agência Uruguaiana de um banco fez a entrega de 186 cobertores para a Campanha.

Judiciário I
O Poder Judiciário terá horário especial nos dias de jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Nos dias 12 e 23 o expediente ocorre das 8h às 15h e no dia 17 das 8h às 14h, de forma ininterrupta. Caso a Seleção Brasileira venha a jogas nos dias 4, 8 ou 9/7, o expediente também será das 8h às 15h.

Judiciário II
Será efetuado regime de plantão para os casos de emergência e serão prorrogados os prazos processuais que vierem a vencer nas datas em questão.

Judiciário III
Nos dias 18, 25 e 30/6 não haverá expediente no Tribunal de Justiça e nos Foros da Capital, em razão dos jogos que ocorrem no Estádio Beira-Rio.

Prefeitura
O expediente da Prefeitura Municipal será especial nos dias de jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. As repartições funcionarão das 8h às 14h. Nos jogos de outras seleções o expediente será normal.

0 comentários: