terça-feira, 10 de junho de 2014

Câmara segue discutindo o Plano Diretor


Continuou na noite de ontem, 6/6, a audiência pública sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental de Uruguaiana, que havia sido interrompida na quarta-feira, 4/6, em razão do falecimento da mãe de um vereador.
A exemplo dos outros encontros, o arquiteto Carlos Prudêncio, um dos responsáveis pela elaboração do projeto esteve presente para fazer os esclarecimentos técnicos. A apreciação seguiu do ponto onde parou na quarta-feira, ainda nos primeiros artigos do Módulo 3, intitulado Plano Regulador. Encerrou-se as discussões sobre a entrada de caminhões na cidade e o Plano Regulador foi destacado como ferramenta de estabelecimento de regras para configuração da paisagem urbana, edificada ou não.
Ainda é necessária a realização de outras audiências, pois falta a análise da quarta e última parte do Plano Diretor, que é completa e de acordo com Carlos Prudêncio deverá exigir mais de uma audiência. No entanto, o prazo para o relator do projeto na Comissão Especial criada para sua análise, vereador Marcelo Lemos (PDT), entregar seu parecer encerra na segunda-feira, dia 16/6. Se o prazo não for esticado, não haverá tempo para a análise da última parte. A Comissão deverá se reunir para decidir a questão.

0 comentários: