segunda-feira, 12 de maio de 2014

Uruguaiana poderá receber o programa “Crack, é possível vencer”

O vereador Marcelo Lemos esteve em Porto Alegre nesta semana. Entre os compromissos do parlamentar estava a busca pela implantação do programa “Crack, é possível vencer”, do Governo do Estado. De acordo com ele, as tratativas para trazer o programa para Uruguaiana tiveram início, mas ainda não há previsão de conclusão, uma vez que o processo é longo e necessita inclusive de credenciamento do município.
Tendo a implantação em vista, a Câmara realiza, por proposição do Parlamentar, uma audiência pública para debater o tema, na próxima terça-feira, 13/5, às 18h3min. A reunião busca discutir as políticas antidrogas do Governo Estadual e terá a presença da diretora do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas no RS, Helen Cabral, que fará uma explanação sobre o tema.As formas de execução, gestão e monitoramento das ações do projeto “Crack, é possível vencer”, também deverá ser esclarecidas no encontro.
O prefeito Luiz Augusto Schneider foi convidado para o evento, assim como os secretários Vitor Gediel Machado, DelmarKaufmann e Saionara Marques, de Segurança e Trânsito, Educação e Saúde, respectivamente. “Essas são as secretarias envolvidas no projeto e é importante a participação dos secretários, além da comunidade”, diz Marcelo. Ainda conforme o Parlamentar, há grandes possibilidades de o projeto ser implantado ainda neste ano.

0 comentários: