segunda-feira, 12 de maio de 2014

Canal Cidadania: Atividades do Executivo deverão ser divulgadas em programa de TV

Utilizando a multiprogramação possibilitada pela TV digital, o Ministério das Comunicações criou o programa Canal Cidadania, objetivando que as prefeituras tenham sua própria TV digital para divulgar ações e serviços que desempenham no município.
Os municípios interessados devem fazer um cadastro junto ao programa e realizar o pedido de outorga até o próximo dia 18/6. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Uruguaiana, o município já garantiu a outorga há cerca de seis meses. “Já está tudo certo com a licença e Uruguaiana é um dos municípios mais avançados no processo de implantação”, diz o assessor Christian Bonilha. Conforme ele, um projeto, que inclui equipamentos e estúdio, deve ser encaminhado para avaliação e posterior liberação de verbas do Governo Federal para iniciar as transmissões. No entanto, ainda não há previsão de quando o programa irá ao ar.
São quatro faixas de conteúdo a primeira para o Poder Público municipal, a segunda para o Poder Público estadual e as outras duas para associações comunitárias que ficarão responsáveis por veicular programação local.

0 comentários: