segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sentença da Repique deve sair nos próximos dias

A sentença do processo referente Operação Repique, da Polícia Civil deverá ser publicada nos próximos 30 dias. O processo está concluso desde o último dia 30/4, depois que Ministério Público e defesa dos quatro acusados apresentaram suas alegações finais.
O processo tramita na 1ª Vara Criminal, aos cuidados do juiz Ricardo Petry Andrade. Nele, quatro homens, I.M.P., J.G.P.S., N.G.C. e T.M.A.M. são acusados de exploração sexual de menores. Os quatro estão respondendo ao processo recolhidos à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, um dos motivos pelo qual o processo está tramitando rapidamente. A Operação Repique foi deflagrada em setembro de 2013, pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPPA) e é uma continuação da Operação Clientela, deflagrada em outubro de 2012. Segundo os agentes da Delegacia, alguns nomes que apareceram nas investigações da Clientela, acabaram ficando para trás. Depois de assumir a DPCA, o delegado Guilherme Gerhardt decidiu dar continuidade ao trabalho e deflagrou a Repique. Embora o processo esteja tramitando em segredo de justiça, informações extra-oficiais dão conta de que o conjunto probatório é fortíssimo, inclusive com interceptações telefônicas.

Clientela
Enquanto o processo da Repique se aproxima do fim, os dois oriundos da Operação Clientela seguem tramitando sem grandes movimentações, tampouco previsão de julgamento. Duas testemunhas de defesa, uma do empresário Salman Adel Salman e outra do advogado José Dirval Naziazeno, ainda precisam ser ouvidas por carta precatória. Depois, o processo deverá passar para as alegações finais da acusação e defesa e, por fim, ser encaminhado para sentença. Ao todo, 11 pessoas são acusadas nos processos, que tramitam na 2ª Vara Cível.

0 comentários: