segunda-feira, 12 de maio de 2014

Policial militar vai a juri por homicídio qualificado

Um policial militar vai a júri na próxima quinta-feira, 15/5, por homicídio qualificado. Silvio Aldo Alves Witt é acusado de ter matado a tiros Everton Quinteiro Fortes. O fato ocorreu no dia três de fevereiro de 2011, em via pública, no bairro Betânia.
De acordo com o Ministério Público, Sílvio Aldo estava em patrulha na região, a bordo de uma motocicleta da Brigada e acompanhado por um colega. Ele decidiu abordar a uma motocicleta que trafegava nas proximidades, tripulada por dois homens. No entanto, eles saíram em disparada e o réu passou a persegui-los. Durante a perseguição, os dois policiais foram alvo de disparos e acabaram revidando. A vítima, que tinha várias passagens pela polícia, caiu no chão e, neste momento, quando Everton já estava ferido o policial militar se aproximou e efetuou outros disparos nas costas de Everton, que morreu vítima de hemorragia.Durante a instrução processual, Sílvio admitiu ter efetuado os disparos, mas disse ter agido em legítima defesa.
Para o Ministério Público, a conduta do policial ainda resultou em perigo comum a um número indeterminado de pessoas, já que os tiros ocorreram em via pública, em local habitado. Ao denunciar o policial militar, o MP alegou que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Sílvio atirou contra as costas da vítima, quanto já se achava ferida e rendida à ação policial. O juiz Ricardo Petry Andrade pronunciou o policial por homicídio qualificado em 21 de maio do ano passado.

0 comentários: