segunda-feira, 12 de maio de 2014

Painel Ed.2290

Em foco

A coisa realmente está feia para quem trafega pela Rua Pinheiro Machado em razão das condições asfálticas da via. Há motoristas desviando o trajeto na tentativa de diminuir os encontros com buracos, sem muito sucesso, aliás. Agora, finalmente o trecho entre as ruas Monteiro Lobato e Albertino Pires, que está caótico, receberá nova aplicação de asfalto. A obra iniciou esta semana com o recorte nos pontos onde haverá aplicação.

Exposição I
Durante todo o mês de maio o Sesc realiza a exposição fotográfica Céus de Uruguaiana, de Cecília Machado Lopez. O evento está acontecendo desde o dia 5/5 e se estende até 3/6, na sede do Sesc.

Exposição II
A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 19h. A entrada é franca.

Exposição III
Ainda neste mês, integrando as comemorações da Semana de Uruguaiana, dezenas de pinturas de Naif de Haiti serão expostas na sede da secretaria de Cultura. As obras fazem parte do acerto particular do cônsul da Argentina em Uruguaiana, Alfredo Ortiz Baeza.

Alegrete
Na Fenegócios, um deputado federal deixou claro seu desconforto com a presença de um vereador. Coisas do progresso.

Ação Social
Dentro de 90 dias a secretaria de Ação Social e Habitação se mudará para o segundo andar do Restaurante Popular, na Rua Dr. Maia.

Eleitoral
A juíza Michelle Soares Wouters tomou posse nessa quinta-feira, 8/5, como juíza eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, que compreende Uruguaiana e Barra do Quarai.

Visita
Lasier Martins, Vieira da Cunha e Afonso Motta estarão cumprindo agenda no município durante a noite de hoje, 10/5. Junto com o vereador Marcelo Lemos eles irão se reunir com a ACIU e posteriormente com membros do partido.

Sucatama
Daquela frota comprada pelo ex-prefeito, apenas dois ônibusainda circulam. O resto parece é pura sucata. Terá o insuperável caiu no conto do “ônibus de tolo”?

Mercosul
O Mercosul apresentará até o início de junho uma proposta única para negociação de acordo de livre comércio com a União Europeia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges Lemos. Ainda segundo ele, o Mercosul apresentará a sua proposta antes da União Europeia e disse que este é o momento certo de negocias.

IPTU I
Vence neste dia 12/5, a quarta parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU). Os contribuintes que efetuarem o pagamento em dia terão 5% de desconto.

IPTU II
O pagamento em dia também possibilitará que o contribuinte tenha 10% de desconto no IPTU 2015. O lançamento ocorre em novembro.

Crise de confiança I
A nota dos advogados brasileiros para a Justiça no país caiu mais de 3% neste ano, comparado com o mesmo período de 2013. Em uma escola de 0 a 100, a nota final foi de 3,8 contra 31,9 no ano passado. É o pior resultado desde que a pesquisa, feita pelo Índice de Confiança dos Advogados na Justiça (ICAJ/Fundace).

Crise de confiança II
Neste ano foram entrevistados 684 advogados de todas as regiões brasileiras e com atuação em diversas áreas do Direito, como Trabalhista, Penal, Civil, Previdenciário etc. A mostra incluiu também a forma de trabalho, se como sócio de escritórios, empregado do setor público ou privado, profissional liberal ou professor, além do tempo de registro da OAB.

Hepatite I
No próximo dia 12/5 a secretaria de Saúde realizará uma reunião com manicures e pedicures do município, com o foco na prevenção das hepatites virais. O evento acontece às 14h, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, na esquina das ruas XV de Novembro com Santana.

Hepatite II
Questões como prevenção à acidentes e limpeza e esterilização de materiais, onde serão disponibilizados testes para a pesquisa de Hepatites B e C, HIV e Sífilis serão abordadas no encontro.

Carimbaço
Em plena era digital, o brasileiro continua sob a ditatura do carimbo, engordando o bolso dos tabeliões. R$ 3,70 para olhar, etiquetar e rabiscar um documento. Até quando?

Bigode
No início do ano, os oficiais do 8º RC Mec, juntamente com o coronel Corval, comandante do Regimento, resolverem cultivar um bigode em homenagem a Osório - o legendário, e patrono da Arma, para retirá-lo somente no dia da Cavalaria. O gesto simples traduz, de maneira sutil, o bom ambiente existente na Unidade.

CPI
Nossa capa apresentando o golpe aplicado pela Bernardo Vidal, contratada sem licitação pelo governo Felice, na população de Uruguaiana, deve apimentar a CPI que o vereador Egídio Carvalho quer protocolar. Felice deu R$ 1,1 milhão para uma empresa que não recuperou nenhum centavo de contribuição previdenciária para o Município. Uruguaiana espera que nosso galo não dê pra trás.

Detran
O Detran de Uruguaiana, que em outros tempos tirava qualquer um do sério, conseguiu atingir um bom nível de serviço. Um leitor adquiriu um veículo e a transferência não demorou nem 1h. Pagou, chegou, vistoriou e partiu. Parabéns a atendente Andéia, e a equipe do Sidnei Birmann.

Veteranos
Um dos grandes fiascos do governo Felice foi o sempre anunciado e jamais concretizado projeto Veteranos em Ação. Outra enganação de Felice foi o PROCENS, que iludiu muita gente que precisava de crédito universitário e jamais conseguiu por meio deste inócuo projeto.

Prêmio
Ganha uma viagem (ida e volta), 45 dias na Europa, no roteiro Paris, Londres, Lisboa, Praga, Madrid, Bruxelas, Amsterdã, Praga e Atenas, o leitor que disser UMA, apenas UMA, instituição de caridade que tenha recebido a doação de UM centavo do salário da ex-primeira-dama, Elisabete Felice, conforme foi prometido e jamais cumprido.

Sem medo
O atual Prefeito de Uruguaiana não anda com quatro seguranças e nem coloca funcionários, públicos ou de empresas privadas, em sua casa. Em outros tempos, esta prática imoral era constante.

Bondes
Em certos logradouros, os bondes agitam a galera, com jovens fazendo estripulias. Dizem que um dos mais famosos é o Bonde do Velhaco, dirigido por um galhudo, quase calvo, que além de falastrão,é fã de uma messalina. Na copa, a rainha do laquê.

0 comentários: