sexta-feira, 16 de maio de 2014

Painel Ed.2292

Em Foco: asfalto de ‘tafetá’, doce ilusão

Após dois anos do asfalto tafetá, e dois anos após a Foz disponibilizar o esgotamento sanitário, o trecho da Iris Valls entre a Padre Anchieta e Rodrigues Portugal, no bairro São Miguel, está instransitável e, a cada chuva, parece um braço do Uruguai. De tão esburacada a via, os moradores usaram entulhos e sacos plásticos para sinalizar o local e tentar evitar ainda mais transtornos.

Capa
A foto de capa de nossa última edição é do radialista Robson Tiago, apresentador do programa Radar, na 96FM. Valeu, Robson.

Motoristas I
O Sindimercosul realiza no próximo dia 30/5, um encontro de motoristas internacionais, que terá como principal objetivo o debate das alterações na Lei 12.619, conhecida como Lei do Motorista, ou Lei do Descanso. O evento inicia às 9h e se estende durante o dia, com refeição servida ao meio dia.

Motoristas II
O encontro acontece na Perimetral de São Borja, frente ao Supermercado Silveirense. Temas relacionados a empresas do transporte internacional, sediadas na cidade vizinha também serão debatidas. A diretoria do Sindicato estará presente.

Trânsito
Seria muito positiva a contratação de um engenheiro ou especialista em trânsito para estudar o modelo a ser implantado no município. Em uma cidade com expressivo número de caminhonetas, estacionamento oblíquo mais atrapalha do que ajuda. Por seu “gigantismo”, esses veículo retiram a visibilidade da maioria dos motoristas.

Herança
Nesta semana, alunos do Colégio Agrícola protestaram contra a precariedade da escola. Este é mais um “elefante branco” herdado, pois o Município não tinha nada que se meter em ensino pós-médio.

Mentirosa
Vocês lembram daquela primeira-dama que prometeu doar seu salário para uma instituição de caridade?

Jardim
Outra obra alardeada pelo ex-prefeito Felice foi o Jardim Botânico Municipal que, a exemplo do Projeto Veteranos em Ação, jamais saiu do papel.

Fábula
Num planeta distante, um casal de safados repetia diuturnamente serem os mais honestos. A tirana, cognominada “Divina”, recebia visitas, era bajulada, detestava pobres e, nas horas de folga, mesmo desafinada, se dedicava ao bel-canto, sendo obrigatoriamente aplaudida pelos subordinados. Ele praticava esgrima, mentia para a mesma plateia, lutava com adversários imaginários e fazia contratos e contatos muito estranhos...

Aliança
Recente encontro tucano, na sede do Partido na Rua 7 de Setembro, contou com a presença de dois ex-prefeitos: Brasil Carús e Felice.

Gestão de Projetos I
Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso de Gestão de Projetos, que contará com mini cursos e painel com apresentação de projetos de sucesso, entre outros.

Gestão de Projetos II
O evento é organizado pela secretaria de Planejamento e acontece na Biblioteca Municipal, nos dias entre hoje e amanhã. Nesta quinta-feira, o evento tem início às 14h e amanhã inicia às 9h.

Improbidade
Nesta sexta-feira, 16/5, a Comissão de Serviços Municipais da Câmara de Vereadores realiza debate sobre improbidade administrativa. O evento terá a presença do desembargador Genaro Genaro José Baroni Borges, que ministrará palestra sobre o assunto. Às 14h, com entrada gratuita.

Skate
Está em fase final a obra de restauração e ampliação da pista de skate localizada no Parque Dom Pedro II, o “Parcão”. A obra será oficialmente entregue no próximo dia 25/5.

Festival de Corais
Acontece às 19h do próximo dia 24/5 o XXIII Festival Uruguaianense de Integração de Corais. O evento será realizado no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Além do Coral de Uruguaiana e de corais das cidades vizinhas, representantes do Uruguai e Argentina deverão participar do festival.

Esquecido
Reconhecido pela sua modéstia, o ex-prefeito Felice sequer tem seu nome especulado por colunistas políticas para integrar uma chapa majoritária. Não aparece nem como suplente de senador.

Usina
Na última semana, foi apresentado o relatório de produção da Usina de Asfalto no mês de abril de 2014. No último mês, a Usina movimentou 648 toneladas de asfalto. Os gastos também estão incluídos no balanço.

Ingratidão
O ex-prefeito Sanchotene Felice jamais fala, e sequer faz constar em seu currículo que foi nomeado para o fictício cargo de Conselheiro Federal de Educação pelo então presidente da República, Fernando Collor, o único na história do país que renunciou por suspeita de corrupção.

Escola infantil
Segue em construção a escola infantil do Conjunto Habitacional João Paulo II, que deverá atender as crianças daquela comunidade, inclusive desafogando outras escolas da região, como a Marília Sanchotene Felice.

Invasão
Trevo existente no final da Rua Joaquim Murtinho e início da Santos Dumont foi totalmente invadido. No local há até ponto de moto táxi e lancheria.

Naif de Haiti 
Integrando as comemorações da Semana de Uruguaiana, dezenas de pinturas de Naif de Haiti serão expostas na sede da secretaria de Cultura. As obras fazem parte do acerto particular do cônsul da Argentina em Uruguaiana, Alfredo Ortiz Baeza.

Processo Seletivo
Nesta segunda-feira, a Prefeitura abriu processo seletivo para preenchimento de vagas de Agentes de Combate às Endemias e Supervisores, vinculados à Secretaria de Saúde, e para contratação de médicos, de varias especialidades.

0 comentários: