sexta-feira, 16 de maio de 2014

Santa Casa de Caridade: Irani defende espaço aos familiares dos enfermos

O vereador Irani Fernandes solicitou através de ofício ao administrador da Santa Casa de Caridade Geovane Cravo, a construção de um espaço para acomodar os familiares de pessoas hospitalizadas na UTI. 
A presença de familiares no pátio do hospital a espera de notícias sobre pacientes é uma questão cultural em Uruguaiana e que precisa ser revista não só pela administração do nosocômio, mas pela própria comunidade. 
O espaço onde hoje funciona uma lancheria chegou a servir de alento para os familiares, sendo que a obra foi paga através de recursos angariados pelo comunicador já falecido, Marques Acunha, em campanha na Rádio São Miguel. Quando a Prefeitura assumiu a administração da Santa Casa, o espaço foi transformado em lancheria e licitado. “Têm-se verificado que, faça chuva ou faça sol, virou costume encontrarmos parentes, vizinhos ou amigos aguardando notícias de pessoas hospitalizadas na Santa Casa de Caridade. Entretanto, dependendo das condições climáticas a espera vira um horror e até caso de saúde pública. Não tem jeito, ninguém arreda pé daquele local. E há os casos de se montarem barracas de espera e ali permanecem em condições precárias e subumanas”, disse o vereador. A solicitação foi encaminhada à administração nesta semana. 

0 comentários: