terça-feira, 6 de maio de 2014

Entidades voltam a discutir a retomada dos voos


A retomada dos voos comerciais no Aeroporto Rubem Berta voltou a ser tema central de uma reunião entre entidades locais, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o presidente da Câmara, Jorge Rafael Urquiza, o objetivo é buscar junto às autoridades responsáveis a estrutura necessária para que o município volte a receber os voos. Para ele, Uruguaiana tem ficado alheia a grandes investimentos, pois a distância dos grandes centros e as dificuldades de logística para chegar à fronteira tornam ainda mais difíceis a realização de investimentos na região.
A intenção é produzir um documento oficial, assinado pelas entidades representadas, para que o Ministério Público Federal, uma vez provocado, cobre junto a Infraero, medidas para que o aeroporto de Uruguaiana volte a receber movimento.
Ao todo, 14 entidades estiveram presentes na reunião, entre elas a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, Sindicato dos Hotéis Bares, Restaurantes e Similares, Sindicato do Comércio Varejista, Associação dos Administradores (Aura) e Sociedade Árabe e Palestina, além de representante da Prefeitura Municipal.

0 comentários: