terça-feira, 6 de maio de 2014

Cavalo causa acidente de trânsito

O descaso do proprietário de dois cavalos causou um acidente de trânsito na noite de quinta-feira, 1/5, na Rua Santana entre Íris Valls e General Vitorino. O acidente ocorreu por volta de 23h, quando um veículo Fiat Uno entrou na Rua Santana em baixa velocidade e, pouco depois, o motorista foi surpreendido pelos animais, que estavam soltos na pista. Um dos cavalos se atravessou na frente do carro, não dando tempo do condutor parar.
Com a batida, o para-brisa do veículo foi quebrado e o capo ficou completamente danificado. De acordo com o condutor, os animais estavam próximos à uma árvore, no escuro, e surgiram do nada. Quatro pessoas estavam no carro e, com o impacto, uma das passageiras do banco de trás machucou um joelho.A Brigada Militar foi acionada e confeccionou um boletim de ocorrência. 
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Vítor Gediel Machado, há uma equipe responsável pela fiscalização e recolhimento destes animais. Os munícipes podem ainda denunciar casos de animais soltos na rua através dos telefones 3413 4542, 96229693, e pelo 153, da Guarda Municipal. Conforme Gediel, nos casos em que é possível identificar o proprietário dos animais, o mesmo teve efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 50 para retirá-lo. Segundo ele, atualmente há cerca de 30 animais recolhidos. “Inclusive temos um cavalo que está há mais de 30 dias recolhido, e que se envolveu em um acidente em uma das rodovias”, ressalta o Secretário.
Após o acidente, os animais continuavam na rua, pastando tranquilamente nos canteiros na Presidente Vargas, entre Vitorino e Iris.

0 comentários: