terça-feira, 6 de maio de 2014

Cartório Eleitoral funcionará no final de semana

O eleitor que precisa solicitar seu primeiro título ou efetuar mudanças cadastrais com a Justiça Eleitoral deverá comparecer ao Cartório da 57ª Zona Eleitoral até a próxima quarta-feira, 7/5. Neste dia, o cadastro eleitoral será fechado e se encerrará o prazo para confecções de títulos e modificações de local de votação e domicílio eleitoral. Este é o último dia, também, em que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá pedir transferência para um local de votação adaptado. Para tirar a segunda via do título, a data final é 25 de setembro.Em razão do término do prazo para alterações, todas as Zonas Eleitorais do Estado funcionarão de maneira ininterrupta para atender a demanda da população, inclusive no final de semana.
De acordo com a chefe do Cartório da 57ª Zona, que atende Uruguaiana e Barra do Quaraí, Renata Medina, neste final de semana o Cartório estará funcionamento, das 10h às 17h, sem fechar ao meio dia, a exemplo do que aconteceu durante o feriado do Dia do Trabalhador.
O atendimento para emissão de novos títulos, atualização e transferências é relativamente rápido, mas a tendência é que ocorram filas nestes últimos dias. O aumento na procura nesta semana, segundo Renata, foi expressiva. A repartição está realizando uma média de 100 atendimentos diários, entre novos cadastros e transferências de domicílio. O cartório eleitoral está localizado na Rua Júlio de Castilhos, 3384. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3412 5812.

0 comentários: