terça-feira, 6 de maio de 2014

Acusado de matar jovem com tiro na perna vai a júri

Um homicídio ocorrido há poucos meses será julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira, 6/5. David Gilian Fonseca, de 26 anos, é acusado de ter matado Josias Arias de Souza, na noite de 18 de setembro do ano passado, por volta de 20h30min, nas imediações da esquina das ruas Salgado Filho e Telmo Bastos, bairro Cabo Luiz Quevedo. Josias foi ferido com um tiro na perna e chegou a ser socorrido pela Brigada Militar, mas morreu durante o atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa, em razão de hemorragia externa.
Dois dias depois do crime, David se apresentou na Delegacia de Polícia e admitiu ter efetuado o disparo que matou o jovem de 19 anos. No entanto, ele disse ter agido em legitima defesa, pois Josias e uma outra pessoa, que não foi identificada, estariam invadindo a casa de sua mãe. David foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado; por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além da acusação de homicídio consumado, David Gilian responde por uma tentativa de homicídio. De acordo com a denúncia, outra pessoa, que não foi identificada e que estava com a vítima fatal teria sido alvo dos disparos, porém, não chegou a ser ferida. Para o Ministério Público, ao avisar Josias e a outra vítima na rua, David empunhou uma arma de fogo que portava e, sem qualquer prévia discussão ou mesmo conversa, passou a atirar contra as vítimas.
Quando se apresentou, David foi preso e responde ao processo recolhido à Penitenciária Modulada. O julgamento começa às 9h, e ele será representado pelo advogado José Roberto GallarretaZubiaurre.

0 comentários: