quarta-feira, 2 de abril de 2014

Professor diz que agrediu presidente do PSB em legítima defesa


No final da manhã do sábado, 29/3, um telefonema anônimo à redação do Jornal CIDADE, dava conta de que uma senhora de 87 anos teria sido agredida pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Uruguaiana, Valdemar Ripoll. A senhora foi levada pelo filho, Edgar Benites de Oliveira, à Delegacia de Polícia para registrar ocorrência. Benites, que é professor de educação física, foi acusado por Ripoll de tê-lo agredido na última quarta-feira, 26/3, e inclusive registrou o fato na Polícia Civil.

Este é mais um episódio de desavença que dura dois anos; quando Ripoll e Benites foram às vias de fato pela primeira vez, por conta de uma suposta invasão de propriedade.

A idosa que supostamente foi agredida é a mãe de Benites. Ouvido pela reportagem, o Professor deu sua versão para mais este “round”. Ele não negou ter agredido Ripoll, mas disse ter agido em legítima defesa. Benites alega que, na referida quarta-feira, o Presidente do PSB invadiu sua casa e lhe agrediu com um capacete. Ao tentar impedir a agressão, a mãe do Professor teria sido empurrada por Ripoll e caiu sobre um sofá. “Ela é uma senhora de 87 anos; foi uma agressão. A sorte é que tinha um sofá naquele lugar”, disse o Professor, conhecido como “Bere”.

A desavença entre os dois começou à época em que Edson e sua então esposa estavam se separando. O Professor acusou Ripoll, que é chaveiro, de invasão. Segundo a versão do presidente do PSB, no entanto, é de que foi chamado pela mulher para abrir a casa do casal, pois chegara de viagem e estava para fora. Enquanto realizava o trabalho, Ripoll foi surpreendido pelo marido. A situação acabou em agressão.

Ainda na quarta-feira, Valdemar Ripoll registrou ocorrência policial contra Edson Benites em razão da nova agressão; na sexta-feira, 28/3, foi a vez do Professor, que fez o registro de invasão de domicílio e agressão. As ocorrências estão sob os cuidados da Polícia Civil e deverão ser despachadas em breve.

0 comentários: