quarta-feira, 2 de abril de 2014

Painel Ed. 2273


Em foco 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco comemorou 43 anos nesta segunda-feira, 31/3. Uma celebração foi realizada durante a manhã, onde os educadores ressaltaram a importância da família na escola. Houve ainda apresentações artísticas de alunos. Entre os presentes esteve o presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello, representando o Poder Executivo. 

Desaparecidos 
Uma cartilha de prevenção e orientação sobre o desaparecimento de pessoas, parte de campanha lançada recentemente na fronteira oeste pela Assembleia Legislativa foi apresentada na Câmara de Vereadores na sexta-feira, 28/3, por solicitação do vereador Irani Fernandes. O material destaca a região como rota do tráfico de pessoas. 

Causos de Galpão 

O Sesc realizou no sábado, 29/3, o Sarau Elétrico – Causos de Galpão, em sua sede. O espetáculo foi aberto à comunidade, com entrada franca e contou com a presença de cerca de 50 pessoas. 

Guarda Municipal I 
No próximo sábado, 5/4, todos os candidatos ao cargo de guarda escolar municipal aprovador nas duas primeiras etapas do concurso deverão comparecer à escola Dom Hermeto, às 8h, para realização da avaliação psicológica. 

Guarda Municipal II 
A lista completa com os nomes dos candidatos aprovados e convocados está disponível nos sites www.objetivas.com.br e www.uruguaiana.rs.gov.br, juntamente com demais informações. 

HPV 
Meninas com idade entre 11 e 13 anos, nascidas entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003, devem ser vacinadas contra o HPV. A vacina está disponível gratuitamente em toda a rede municipal de saúde e ainda nas escolas estaduais, municipais e particulares. 

Alvarás 
Encerra no dia 30 de abril o prazo para pagamento da taxa de fiscalização e vistoria (alvarás). O prazo foi estendido após elaboração de projeto do Executivo e aprovação do Legislativo. 

Golpe Militar 
O Golpe Militar completou 50 anos ontem, 31/3. A série de reportagens especiais “Silêncios da Ditudura”, exibida pelo “SBT Brasil”, mostrará documentos inéditos sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog, o massacre de índios e as ruínas de um presídio construído pela ditadura dentro de uma aldeia. E ainda a história do doente mental que ficou internado durante 37 anos em um manicômio judicial, acusado por crimes cometidos pela ditadura. 

Plano Diretor
Nesta quarta-feira, 2/4, a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública para debater o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental. A programação inicia às 19h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros. 

Frente parlamentar 
Será oficialmente criada nesta semana a Frente Parlamentar Intermunicipal Pró-Ponte do Ibicuí, formada por vereadores uruguaianenses e itaquienses. Duas reuniões já foram realizadas, uma em cada município, para tratar da criação. 

Imposto de Renda 
Os contribuintes têm um mês para entregar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda – Exercício 2014 – Ano base 2013. Os primeiros a entregar o documento receberão antes a restituição do IR. 

Seminário I 
Acontece na sexta-feira, 4/4 e no sábado, 5/4, o 6º Seminário Faixa de Fronteira, no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 9h. Estão confirmados representantes do governo federal, estadual e municipal, além de sindicalistas e lideranças sociais e políticas. 

Seminário II 
Autoridades e comunidade deverão debater o desenvolvimento regional. Entre os assuntos destacados estará a situação das estradas de acesso à fronteira e as condições da saúde, do transporte e do comércio. 

Seminário III 
Entre as autoridades já confirmadas estão o presidente licenciado da Força Sindical-RS e vereador de Porto Alegre, Cláudi Janta, e o prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret e o deputado estadual Cassiá Carpes, todos do Partido Solidariedade. 

0 comentários: