quarta-feira, 2 de abril de 2014

Skatista diz ter sido agredido por guardas municipais


Três skatistas foram agredidos na noite de sexta-feira, 28/3, por volta de 20h30min, por um guarda municipal. As vítimas são Jacson dos Santos Brilhante, 34 anos, que é presidente da Associação dos Skatistas de Uruguaiana e secretário-geral da Federação Gaúcha de Skate, Tiago Barbosa e Robert William. A agressão ocorreu em frente à Biblioteca Pública. Jacson, que também é funcionário da Procuradoria Geral do Estado, alega ter sido atingido na cabeça com um cassetete. Robert, também levou um golpe no ombro, desferido por outro guarda.

Segundo relato do Presidente da Associação, ele e os dois amigos estavam andando de skate na rua, já que a pista de skate está interditada para ampliação e reforma. E que um guarda chamado Áureo, acompanhado de outros três guardas municipais desferiu o golpe

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Vilson Messa, foi realizada uma reunião com os quatro profissionais envolvidos no episódio, na tarde de ontem, 31/3. O caso será encaminhado à Corregedoria da Guarda Municipal e uma sindicância será instaurada para apurar as circunstâncias. Durante a reunião, segundo Messa, os guardas relataram que Jacson investiu contra Áureo, usando o skate e que neste momento os dois caíram ao chão e o Skatista bateu o supercílio na parede da Biblioteca Municipal. O Guarda também ficou lesionado na mão e nos braços. Ainda conforme Vilson Messa, foi feito um registro de ocorrência por resistência e ameaça. “Eles dizem que o rapaz o ameaçou”, afirma o Comandante.

0 comentários: