quarta-feira, 12 de março de 2014

Mulheres são vítimas de violência domestica durante o final de semana

Já não é novidade os registros de Maria da Penha. Quase que diariamente, Brigada Militar e Polícia Civil registros casos de agressão, envolvendo marido e mulher, pai e filho, mãe e filho e até avós. Neste final de semana, a maioria dos casos registrados relatou violência entre marido e mulher, mas duas mães também fez o registro de violência domestica contra o filho. Uma pessoa foi presa. No primeiro fato envolvendo mãe e filho, a vítima relatou que o filho, L.C.G., ameaçou lhe agredir. Ela contou que o rapaz faz uso de álcool e drogas. O caso aconteceu no sábado, 8/3, nas proximidades dos trilhos. Já na segunda-feira, 10/3, um filho, que apresentava visíveis sinais de estar sob o efeito de entorpecentes, tentou agredir a mãe, na Rua Duque de Caxias. Ela não apresentava nenhuma lesão, mas o rapaz estava com escoriações pelo corpo.
Ainda no sábado, uma mulher acionou a Brigada Militar depois de, segundo ela, ter sido agredida verbalmente pelo ex-companheiro, que ainda teria ameaçado matar a ela e aos filhos. O acusado não foi localizado. 
Outra vítima relatou que foi agredida a socos e chutes nas costas e lateral do abdômen pelo marido. Segundo ela, ele é usuário de drogas. A agressão ocorreu por volta de 3h40min de domingo, 9/3, na Rua Adir Mascia. Também no domingo, uma mulher registrou ocorrência policial contra o marido e solicitou o deferimento das medidas protetivas depois de uma briga com o mesmo. Ela disse à polícia que o homem está ameaçando-a de morte. O homem está na condição de foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido.
Uma das ocorrências de Maria da Penha registradas na semana passada resultou na prisão do acusado, J.C.S.L. A Brigada Militar fez a captura do homem na manhã de domingo, 9/3, por volta de 10h no bairro Promorar.
Uma moradora da Rua Jaci Carneiro Monteiro foi agredida a socos e empurrões, por volta de 12h40min de domingo. Ela teve ainda escoriações no braço esquerdo. O autor foi encontrado e encaminhado à Delegacia de Polícia.

0 comentários: