quarta-feira, 12 de março de 2014

Morre ator e radialista Miguel Ramos

 Faleceu na noite do último domingo, 9/3, em Porto Alegre, aos 66 anos, o ator e radialista uruguaianense Miguel Ramos, vítima de câncer na medula óssea (mieloma múltiplo).
Nascido em 29 de setembro de 1947, Miguel Augusto Santurio Ramos iniciou sua trajetória no Teatro de Arena, ao lado de Jairo de Andrade. Anos depois, em São Paulo, consolidou sua carreira e recebeu inúmeros prêmios. Em 1990, ganhou o prêmio Açorianos de Teatro por Informação para uma Academia, adaptação do texto de Franz Kafka. Conquistou o Kikito, no Festival de Cinema de Gramado (2005), como melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme Cerro do Jarau, de Beto Souza. Ainda, foi agraciado com o Kikito de Melhor Ator (2009) por sua atuação no curta-metragem A Invasão do Alegrete, de Diego Mendizabal Müller. Participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres, O Tempo e o Vento, Concerto Campestre, Netto Perde sua Alma, Netto e o Domador de Cavalos, Filé de Borboleta e outros causos, Mazel Tov e os Senhores da Guerra.
Miguel era casado com a atriz e diretora de teatro Clênia Teixeira. Ele foi vereador em Uruguaiana (2001-2004), secretário municipal de Cultura, e diretor da Rádio São Miguel AM 880.
Seu velório aconteceu ontem em Porto Alegre, no Teatro Renascença. Seu corpo será cremado e, suas cinzas serão trazidas para Uruguaiana.


Por Franco Malfussi.

0 comentários: