quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vandalismo agrava a penúria da Saúde Pública

O posto de saúde do Bairro Rui Ramos é alvo constante dos bandidos. A ação é facilitada pela falta de iluminação e de guardas municipais, o que permite que os marginais arrombem portas e façam a festa aos finais de semana. Ao longo de dois anos já foram levados aparelhos de ar condicionados, ventiladores, medidores de pressão, além de medicamentos.
Os furtos constantes são as justificativas mais comuns dadas pela Prefeitura quando o assunto são os Posto de Saúde. Moradores reclamam da falta de materiais e profissionais são obrigados a dispensar pacientes devido à escassez de materiais. Apesar de o posto da Rui Ramos possuir profissionais em número suficiente, o atendimento é prejudicado pela falta de material.
Procurado, o prefeito Luiz Augusto Schneider enfatizou que a falta de materiais é agravada pelos ataques constantes, mas confirmou que a falta de equipamentos nos postos é geral. De acordo com Luiz Augusto, as compras já estão agendada. Quanto à segurança, disse que contratou ontem uma empresa de videomonitoramento para atuar no local.
Prédio do Cacau 
Desocupado no ano de 2012, o prédio do antigo Cacau continua a mercê da bandidagem. O espaço anunciado pelo ex-prefeito Sanchotene Felice como futura sede de um centro de fisioterapia, serve atualmente como ponto de encontro de drogados que, aos finais de semana, realizam inclusive festas no local.
De acordo com Schneider, o projeto do centro de fisioterapia foi mantido e será colocado em prática ainda neste ano. Enquanto isso, o prédio seguirá sendo ponto de encontro da

0 comentários: