quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Polícia Federal prende dois acusados pelo furto da Caixa Econômica Federal

Duas pessoas suspeitas de integrar a quadrilha que furtou a agência da Caixa Econômica Federal de Uruguaiana foram presas na sexta-feira, 10/1, na região de Itajai (SC) e em Guaraí (TO); uma delas na verdade, já estava presa por outro crime. As ações nas duas cidades ocorreram em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, na região das duas cidades. Durante as buscas os policiais federais encontraram roubas utilizadas pelos criminosos em suas ações pelo Estado, o que confirma, segundo a Polícia Federal, a participação deles nos crimes. Ainda há dois mandados de prisão a serem cumpridos a qualquer momento.
A quadrilha é especialista em furtos a agências bancárias e, conhecida por não empregar armas nas ações. O furto na agência de Uruguaiana ocorreu em 17 de outubro, depois que integrantes da quadrilha distraíram os caixas da agência enquanto os comparsas furtavam um malote do banco, as 11h. no dia anterior, os acusados furtaram a agência de Alegrete e, elementos surgidos ao longo da investigação apontam para a participação da quadrilha em um furto semelhante a agência de um banco privado, em Caxias do Sul, ocorrido no dia 11 do mesmo mês. Há ainda registros de outras tentativas de furtos a agências da Caixa de São Gabriel e Rosário do Sul e a uma agência do Sicredi também em Rosário.
O grupo preso em Itajaí já foi indiciado em 1987 por furto qualificado, em Fortaleza (CE); em 1999 foi preso e condenado no Rio Grande do Sul, por crimes semelhantes ocorridos na região de Santa Cruz do Sul e Passo Fundo e investigado pela Polícia Civil em Florianópolis (SC).

0 comentários: