quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ronnie fala sobre a presidência e diz estar preocupado com as finanças do município

O vereador Ronnie Peterson Colpo Mello, do Partido Progressista (PP), que assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores há 15 dias falou com exclusividade ao Jornal CIDADE sobre suas primeiras ações como presidente da Casa Legislativa,suas principais preocupações entre outras questões.
Ele conta que recebeu a Câmara de Vereadores em situação “tranqüila, sem anormalidades. A Casa Legislativa está em pleno funcionamento e no desenvolvimento de suas funções e do papel constitucional que a cabe. Analisamos e votamos os projetos vindos do Executivo, sempre pensando no coletivo, e realizamos as fiscalizações que são dever do Poder Legislativo.
Quanto à parte orçamentária e financeira, ainda estamos analisando e estudando minuciosamente, mas precisamos da consolidação real do orçamento para saber o que e onde podemos investir, na questão de infraestrutura e espaço físico, o que ocorre somente no final do mês de março”, disse.
Sobre as medidas iniciais como presidente, Ronnie diz que o primeiro passo, enquanto Mesa Diretora, é realizar um trabalho de aproximação com as entidades constituídas e que movem a economia, geram empregos e desenvolvimento a cidade. “Também vamos realizar um trabalho voltado para a divulgação das ações do Poder e, também, o que a Casa Legislativa vem desenvolvendo em prol dos uruguainenses. Muitas vezes a população não está a par das atividades realizadas pelo Parlamento e, este ano em especial, não pode acompanhar, via rádio, como de costume, os trabalhos da Câmara, pois não tivemos esse dispositivo de divulgação”, disse ainda. O parlamentar diz que o quadro de cargos em comissão (CC’s), permanece o mesmo. “Não haverá, princípio, acréscimo de nenhum outro cargo em comissão no ano de 2014”. Ele também garante que haverá concurso público, com certeza. Segundo o Presidente, ha alguns cargos vagos.
O parlamentar se mostrou extremamente preocupado com a situação financeira do município. “Neste sentido devemos, sempre, manter a harmonia e o respeito entre os dois poderes municipais, porém, não podemos nos desligar e, muito menos esquecer, que a população elegeu nosso governante no Executivo, mas, do mesmo modo, fez com que a Câmara tivesse a grande maioria de vereadores de oposição, deixando claro nas urnas que o Parlamento deve ser mais crítico e fiscalizador, sob meu entendimento”, finalizou.
Aos 31 anos, Ronnie Mello preside a Câmara de Vereadores pela segunda vez; a primeira foi em 2011 , no mandato passado portanto. Ele foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 e é pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano.

0 comentários: