segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Últimos preparativos para a reabertura do INCAR

Um grupo de seis profissionais da área da enfermagem do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana iniciou esta semana um período de capacitação e especialização no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre.
Esta é a segunda equipe do hospital que passa por uma fase de treinamento mais intensivo para se adequar às exigências da demanda de trabalho, a partir do reinício das atividades do Instituto de Cardiologia de Uruguaiana (INCAR).
O grupo da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana não tem um prazo definido de permanência na capital do Estado, pois tão logo seja homologada e liberada a liberação do teto do orçamento da Secretaria Estadual de Saúde para o INCAR, eles devem retornar. “E isso pode acontecer a qualquer momento”, ressaltou o administrador da Santa Casa, Geovane Cravo. A expectativa é que essa definição se de até o final do mês. Com isso, o INCAR deve retomar suas atividades no início de fevereiro.
Os profissionais do HSCC são liderados pela enfermeira Tayna Campos e compõem a equipe de cirurgia cardíaca. Anteriormente esteve realizando estágio no Instituto de Cardiologia a equipe de hemodinâmica do INCAR. De acordo com a enfermeira Tayna Campos a passagem pelo Instituto de Cardiologia de Porto Alegre tem uma grande importância para as carreiras profissionais de todos que compõem o quadro de colaboradores do HSCC, pois representa a participar da história da retomada de um serviço tão necessário para a comunidade da região. “Tenho orgulho de participar dessa equipe”, garantiu Tayna. A técnica em enfermagem Marise Klaus também ressaltou o grau de importância de integrar o grupo. “Estar nessa equipe representa muito para mim, pois tudo que aprender em Porto Alegre, vou repassar para os meus colegas”, disse. “Além disso, essa passagem pelo Instituto de Cardiologia vai garantir um atendimento de maior qualidade ao paciente que venha a necessitar dos nossos cuidados aqui em Uruguaiana”, declarou. O registro das rotinas dos profissionais em Porto Alegre é um item importante na preparação da equipe.
Ao retornar e reassumir as atividades junto ao INCAR, o grupo deverá, em um primeiro momento, ser acompanhado por uma Enfermeira do quadro de especialistas do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre.
Além de Tayna e Marise, ainda compõem o grupo que se encontra em Porto Alegre o técnico em Radiologia, José Miguel Vasquez; a técnica em Enfermagem Rubia Teresinha Petrocal de Souza; o técnico em Enfermagem José Daniel Duzac Cardoso Júnior; e o técnico em Enfermagem Renato Goulart Alves.

0 comentários: