segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Painel - Ed. 2244

IPTU I
No próximo dia 10, os contribuintes terão uma oportunidade de quitar integralmente o Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU) 2014, com 15% de desconto. A última oportunidade ocorre em 10 de março, quando os contribuintes terão 10% de desconto, também para pagamento integral.

IPTU II
O dia 10 próximo também a data do vencimento da primeira parcela para os contribuintes que optaram pelo pagamento em 11 parcelas. Pagando as parcelas até a data do vencimento, o contribuinte tem desconto de 5%.

Livros
O Banco de Livros de Porto Alegre está encaminhando, através do Conselho da Comunidade na Execução Penal, uma doação de livros para as bibliotecas do Instituto Penal e da Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Segurança
O Fórum receberá em breve novos equipamentos de segurança, como câmeras de vigilância. Um maior efetivo de guardas também será destacado à sede do Poder Judiciário em Uruguaiana.

Lixão I
Diariamente, 80 toneladas de lixo chegam ao Lixão de Uruguaiana. Nem mesmo o gasto com o transporte é coberto pela taxa de lixo, obrigando o Executivo a ‘desvestir um santo para vestir outro’, utilizando verbas destinadas a outras ações.

Lixão II
O projeto de reajuste da taxa de lixo rejeitado pelos Vereadores no final do ano passado, bem como o que altera a Contribuição para Iluminação Pública, serão novamente apresentado, na esperança de que os parlamentares tenham bom senso.

Artesanato
A Casa do Artesão passará a ter uma sala destinada à exposição e comercialização de artesanatos produzidos por apenados da Penitenciária Modulada. São objetos de decoração, utilidades e brinquedos produzidos em plástico, madeira, além de quadros.

Leitura Alternativa
Ocorreu na noite de ontem, 24, o lançamento da revista ‘Leitura Alternativa’, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A publicação traz entretenimento, conhecimento da cidade, notícias e material de informações para a comunidade.

Horário especial 
Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Poder Judiciário atua em horário especial, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado. Nas segundas-feiras, o atendimento inicia às 12h e se estende até 19h; nas sextas-feiras, o expediente inicia às 8h e encerra às 15h.

TriLegal Tchê!!!!


O último fim de semana teve mais três ganhadores em Uruguaiana. JEFERSON DE OLVEIRA comprou o título da vendedora Débora Guedes e foi um dos ganhadores de um novo UNO. ANNE FERREIRA e MARIA DE LURDES ANTUNES também ganharam R$ 1 mil cada - ambas compraram o título no Bazar São Jorge. Neste domingo são mais de R$ 100 mil em prêmios em “dinheiro vivo”.

Brizola
O Doutor Brizola como eu o chamava não está mais aqui, está ali na luz do vento. Ele sabia ler o pensamento do povo. Não morre nunca um homem assim.

A Legalidade é voz viva dos que resistem à escuridão, dos que acreditam no alvor do amanhã. O Doutor Brizola escreveu a página mais gloriosa do Rio Grande, ela se expande no infinito, como um grito farrapo, um grito de um homem sozinho que passa pelo não e pelo sim e vira multidão. Por Luiz de Miranda.
Porto Alegre, noite de 21 de junho de 2004

Em foco

Na Rua Duque de Caxias, quase esquina com a Dr. Maia, os motoristas, além de se preocupar com o trânsito malregrado, com motociclistas que ‘se metem’ de qualquer jeito nos ‘corredores’ e na frente de veículos, precisam desviar de buracos como este, de ‘regular tamanho’.

Soja I
A declaração de inscrição de área para produção de semente de soja para uso próprio, o anexo 33, deve ser entregue até o próximo dia 30, segundo a Farsul. O ducumento é obrigatório para todo o produtor que pretende utilizar parte da produção como semente.

Soja II
O formulário deve ser encaminhado ao Ministério da Agricultura. Em caso de dúvida no preenchimento, o produtor deverá buscar orientação no sindicato rural de sua cidade. Em Uruguaiana, o Sindicato fica na Rua Santana, 2717; os telefones são 3412-4259 e 3412-4190.

Rolézinho

O Banco de Sangue está com dificuldades por falta de doadores e aumento na demanda. A campanha ‘Rolézinho no Banco de Sangue’, convida a população a ajudar a salvar vidas através de um ato simples e rápido. O vereador Ronnie Mello é um dos uruguaianenses que já deu seu rolézinho no Banco de Sangue.

0 comentários: