quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pouco mais de 700 empresas aderiram a Nota Fiscal Eletrônica

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti até o momento, apenas 734 empresas aderiram a Nota Fiscal Eletrônica. Pelo cadastro são 3,6 mil empresas aptas para aderir ao novo sistema. 
A adesão é obrigatória e somente com a consolidação do sistema a Prefeitura poderá emitir as certidões negativas pela internet, facilitando o trabalho dos profissionais de contabilidade e agilizando os trâmites fiscais na esfera municipal. 
Conforme o prefeito Luiz Augusto Schneider, a administração municipal está em busca de uma modernização e agilização; entre as medidas adotadas com este objetivo está a aquisição de novos equipamentos de servidores, o sistema de computação centralizada que fornece serviços à rede de computadores). Ainda segundo o chefe do Executivo, um investimento de R$ 360 mil. A aquisição dos novos equipamentos fazem parte da reestruturação da rede de informática, o que, para Schneider, é fundamental para a modernização no processamento de dados em setores como, Educação, Saúde, Fazenda e Planejamento. 
Além de proporcional a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, o novo sistema proporciona a modernização tributária e a sistematização dos dados dos 46 mil contribuintes municipais, segundo Schneider e Fantti.Em nível de Estado, a Nota Fiscal Eletrônica, vem ganhando destaque e deixando felizes consumidores e empresários. Para o consumidor, não é preciso guardar a nota fiscal de papel para o caso de troca ou devolução de mercadoria, já que os dados são armazenados do sistema da secretaria da Fazenda e podem ser acessados; e para os empresários e executivos significa economia através da redução do gasto com impressão e papel.

0 comentários: