quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Câmara define composição das comissões permanentes para 2014

Na manhã de ontem, 20/1, antes da realização da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, foram definidas as composições das comissões permanentes da Casa Legislativa durante o ano de 2014.
Ao todo, são cinco comissões, responsáveis, entre outras coisas, pela análise dos projetos de lei. Cada uma delas é formada por cinco parlamentares, geralmente um representante de cada partido com representação da casa.
Através da Resolução 003 de 20 de Janeiro de 2014 foi definido que, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação fica formada pelos vereadores Irani Coelho Fernandes (PP), Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Jussara Osório de Almeida (PSDB), Marcelo Cardoso Lemos (PDT) e Rafael da Silva Alves (SDD). Risso preside a Comissão e o vice-presidente é o vereador Rafael Alves.
Os vereadores Carlos Eduardo Espíndola Alves, o Dudu do Samba (PMDB), João Adalberto da Rosa e Silva (PP), José Fernando Tarragó (PSDB), que é o presidente desta comissão, Marcelo Lemos, como vice-presidente, e Rafael Alves formam a Comissão de Finanças e Orçamento.
A Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico é formada pelos vereadores Antônio Egídio Rufino de Carvalho (PSDB), Irani Fernandes, Gilberto Risso, Marcelo Lemos e Rafael Alves. A comissão atuará sob a presidência do vereador Rafael Alves e Marcelo Lemos é o vice.
A Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor ficou composta pelos vereadores Irani Fernandes, Egídio Carvalho, Dudu do Samba, Marcelo Lemos e Rafael Alves. Novamente Lemos é o vice-presidente, ao lado de Dudu do Samba como presidente.
E, por fim, a Comissão de Ética Parlamentar é composta por Marcelo Lemos e Rafael Alves, Fernando Tarragó, Adalberto Silva e Dudu do Samba.
As comissões seguem com a mesma formação até o próximo ano e, ao longo de 2014, alguns assuntos poderão exigir a formação de novas comissões, estas temporárias, somente para tratar do assunto específico e independente das comissões permanentes. Esta comissão, embora seja considerada permanente, somente se reúne quando convocada, ou seja, se houver a necessidade de apurar algum ato de um parlamentar. Por esse motivo, não é nomeado um presidente ou um vice.

0 comentários: