quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BM realiza seminário através do programa Proerd

O Núcleo de projetos sociais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) realiza nos próximos dias 27 e 28, a partir das 20h, a primeira edição do seminário “Crianças longe das drogas”, direcionado a pais de crianças e adolescentes menores de 14 anos. O seminário é uma programação que será realizada dentro do Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência (Proerd), que vem sendo desenvolvido pela Brigada Militar a vários anos e, em Uruguaiana é coordenado pelo sargento Paulo Cesar Trindade Rolandi.
Para esta primeira edição, segundo Rolandi, serão disponibilizadas 15 vagas e os interessados deverão comparecer no quartel da Brigada Militar nos dias de hoje, 21/1 e amanhã, 22/1, a partir das 14h para fazer a inscrição, que é gratuita. “O projeto visa orientar os pais a como manter seus filhos longe das drogas”, diz o Sargento. Os participantes receberão certificado do projeto.

O projeto

O Proerd conta com diversas ações realizadas pela Brigada Militar com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes, além de seus pais e familiares, sobre o uso de entorpecentes e também sobre violência, através de diversas abordagens. O programa conta com aulas sobre o assunto, que são ministradas por policiais militares em escolas públicas, atividades no próprio quartel da Brigada da cidade e ações que estimulam a participação das crianças no projeto, como medalhas de destaque.

0 comentários: