sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro deixou uma pessoa ferida na manhã de segunda-feira, 20/1. O acidente ocorreu na movimentada e mal sinalizada Rua Setembrino de Carvalho, uma das principais vias da cidade, com intenso trafego, inclusive de caminhões.
Segundo a ocorrência policial, a motocicleta, conduzida por um homem trafegava em sentido leste-oeste pela Rua Setembrino e, ao tentar ultrapassar o carro, pela esquerda, acabou se chocando com o mesmo,que teria dado sinal para dobrar na Rua Érico Veríssimo.
O motorista da moto ficou ferido, com escoriações no cotovelo direito, Mao e punho. Os acidentes envolvendo carro e motocicleta são os que registram maior incidência no município. De acordo com um grupo criado dentro da Santa Casa de Caridade, com objetivo de monitorar os acidentes de trânsito e determinar os locais mais perigosos do município, mais de 80% dos acidentes envolvem motociclistas, que geralmente acabam com traumas graves.
 O referido estudo mostrou ainda que a falta de sinalização é fator relevante para o alto índice de acidentes e, entre os pontos onde houve o maior número de ocorrências está uma esquina extremamente movimentada, que costuma registrar pelo menos três acidentes por semana, a esquina das Ruas Pinheiro Machado e Eustáquio Ormazabal. O local não possui nenhuma sinalização.