sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vereadores denunciam descaso e omissão do Executivo ao MP

Após matéria publicada pelo Jornal CIDADE relatando o abandono e depredação do prédio que abrigava o Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente Uruguaianense (Cacau), e também do posto de saúde anexo, que na ocasião foi alvo de ladrões, o Poder Legislativo denunciou a situação ao Ministério Público, em reunião realizada entre a promotora de Justiça Jocelaine Dutra Pains, o presidente da Comissão de Serviços Municipais da Câmara, vereador Rafael Alves e o vereador Irani Fernandes, também membro da comissão.
No prédio antes utilizado pelo Cacau está prevista a instalação de uma clinica de fisioterapia, em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O convênio entre Prefeitura e Unipampa já existe e prevê a execução, por parte do município, das adaptações necessárias para que a instituição de ensino disponibilize profissionais para atendimento à população 
Em reunião com o presidente da Câmara, Vereador Ronnie Mello, o prefeito Luiz Augusto Schneider disse que aguarda o início da execução do orçamento 2014 para solucionar a situação.
Os furtos ao posto de saúde, nos quais bandidos levaram oito aparelhos de ar-condicionado. A segurança no local somente foi providenciada depois de tais acontecimentos, para os vereadores, um caso de omissão da administração.
O atraso na construção do Centro de Esportes e Cultura também foi assunto do encontro com a Promotora. A obra deveria ter sido encerrada em junho de 2013, mas foi paralisada em fevereiro daquele ano, segundo os parlamentares, sem que houvesse a fundamentação do ato.

0 comentários: