sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Secretário de Trânsito manda pai comprar tinta se quiser ver faixa de pedestre em escola

Os pais dos alunos da escola de Educação Infantil Vasco Prado reclamam da falta de segurança no trânsito. Segundo Eliseu, pai de um dos alunos, cruzar a rua no horário de “pico” é difícil e perigoso. 
Preocupado com a situação, o pai procurou na tarde de hoje, o secretário de Trânsito Victor Gedial, expondo sua preocupação e solicitando a pintura das faixas de pedestres. Surpreendido pela resposta dada pelo secretário, Eliseu decidiu procurar a imprensa. “Quando denunciei que guardas de trânsito ficam em frente á escola, dentro do carro, falando ao celular, sem auxiliar no trânsito, Gediel me disse que sou muito radical e que sem provas ele não pode fazer nada”, disse o pai indignado. Ainda, Eliseu relatou que as faixas de segurança não estão em condições de visibilidade e que a exemplo do que foi feito em frente á escola particular Laura Vicuña, a Prefeitura poderia colocar um quebra-molas em frente as escolas públicas também. 
Ao questionar Gediel sobre a situação das faixas de segurança, Eliseu foi orientado a comprar uma tinta e levar a secretaria. “Consegue uma tinta e traz aqui na secretaria que nós pintamos”, finalizou.
A Rua Setembrino de Carvalho, onde a escola está localizada, é uma das mais movimentadas de Uruguaiana. 

0 comentários: