Os pais dos alunos da escola de Educação Infantil Vasco Prado reclamam da falta de segurança no trânsito. Segundo Eliseu, pai de um dos alunos, cruzar a rua no horário de “pico” é difícil e perigoso.
Preocupado com a situação, o pai procurou na tarde de hoje, o secretário de Trânsito Victor Gedial, expondo sua preocupação e solicitando a pintura das faixas de pedestres. Surpreendido pela resposta dada pelo secretário, Eliseu decidiu procurar a imprensa. “Quando denunciei que guardas de trânsito ficam em frente á escola, dentro do carro, falando ao celular, sem auxiliar no trânsito, Gediel me disse que sou muito radical e que sem provas ele não pode fazer nada”, disse o pai indignado. Ainda, Eliseu relatou que as faixas de segurança não estão em condições de visibilidade e que a exemplo do que foi feito em frente á escola particular Laura Vicuña, a Prefeitura poderia colocar um quebra-molas em frente as escolas públicas também.
Ao questionar Gediel sobre a situação das faixas de segurança, Eliseu foi orientado a comprar uma tinta e levar a secretaria. “Consegue uma tinta e traz aqui na secretaria que nós pintamos”, finalizou.
A Rua Setembrino de Carvalho, onde a escola está localizada, é uma das mais movimentadas de Uruguaiana.
0 comentários:
Postar um comentário