sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Execução pode estar ligada à guerra do tráfico dentro da Modulada

A morte do preso do regime semi-aberto, Willian de Almeida Rodrigues, de 24 anos pode estar ligada diretamente ao esquema de tráfico de drogas que existe dentro da Penitenciária de Uruguaiana. Segundo informações, Willian havia brigado com o irmão de um traficante conhecido, quando ainda estava na Modulada e este teria sido o mandante do crime. A briga começou quando Willian desafiou o traficante que estaria comandando a venda de drogas, o chamado “prefeito da ala” pelos presos. O mesmo mandou o irmão resolver a situação e este acabou ferido por Willian. Indignado, o traficante encomendou a morte do jovem de 24 anos. 
O homem preso pela Polícia como suspeito da morte de Willian alegou inocência à Polícia, porém deixou escapar a versão entre seus comparsas e advogados. 
O diretor da Penitenciária de Uruguaiana, Alcino Martins disse que os agentes realizam operações rotineiramente no intuito de inibir o crime e que sempre há drogas a serem apreendidas. Segundo ele, cada ala tem o seu plantonista e que este método é utilizado por penitenciárias de todo o País como forma de facilitar o contato do preso com os agentes. 
Quanto a briga ocorrida dentro da Modulada, Alcino conta ter sido procurado pelo delegado de Polícia para falar sobre o assunto, porém não há o registro deste desentendimento. “Sempre que há brigas, elas são registradas em atas, mas essa não aparece nos registros”, disse o diretor. 
 O homem identificado como suspeito da autoria do crime pela Polícia, foi preso de forma temporária pela Polícia.

0 comentários: