sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chapa perdedora diz que progressista Mauro Brum ainda manda no PMDB

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) elegeu sua nova diretoria municipal no último sábado 19/10, durante convenção realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A eleição teve duas chapas, a primeira trazendo como candidato a presidente do partido o funcionário público do município, José Newton Gomes e a Chapa 2 com Getúlio Valls como candidato ao cargo. A eleição acabou em 259 x 121 para a Chapa 1, elegendo Newton Gomes como presidente, Gelci Marin como primeira vice-presidente e Paulo Omero Pedroso Dornellas, como segundo vice-presidente. A chapa é composta ainda por Liliane Acunha como secretária geral; Luiz Machado Stábile, como secretário adjunto; Luiz Henrique Fagundes Nunes como tesoureiro; primeiro vogal Solon Cardoso Dias Junior e segundo vogal Omar Tomalih; o líder da bancada é Luiz Gilberto Risso; o primeiro suplente é Carmelo Madeira e segundo André Nivaldo Soares Filho. A posse ocorreu ainda no sábado.
O resultado da eleição gerou divergências e acusações do filiado Jorge Quirino, apoiador da chapa 2. Segundo ele, o ex peemedebista e hoje progressista Mauro Brum foi um dos apoiadores da chapa vencedora. “O grupo do Mauro Brum carregou 150 pessoas para votar na chapa de Newton Gomes, sem essa ajuda, a Chapa 2 teria vencido”, diz Quirino.
“Não existe irregularidade; todos os que votaram são filiados e não é irregular ter o apoio de pessoas de outros partidos, como eu tive”, responde o presidente recém empossado. “Procurei os parentes daqueles que deixaram o partido, procurei os nomes antigos do PMDB, aqueles que foram excluídos das atividades do partido porque eram contrários a candidatura do Kiko Barbará à Prefeitura”, explica ele e conclui: “Eu não ganhei; o PMDB antigo, tradicional, foi quem ganhou essa eleição”.
O progressista Mauro Brum confirma sua influência no seio no Partido “Pedi a pessoas que filiei e que continuam no PMDB, que votassem no Nilton Gomes por acreditar que ele seja o melhor para o partido agora; pedi votos para minha família, pois quando sai do partido, saímos somente eu e o Edson Pituco; o resto da família continuou no PMDB”, disse Brum.
O novo presidente lembrou ainda do apoio recebido de outros ex-companheiros de partido, como Jovelino Martins, José Clemente e Rafael Alves.

0 comentários: