sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Classificação final do concurso do magistério é divulgada

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul divulgou na terça-feira (22), a classificação final do concurso para o magistério na rede pública estadual. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado e está disponível para consulta no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).
A nota final dos professores é composta pela nota das provas objetivas, o que equivale a 80% do total, somada a nota da prova de títulos, que compõe os 20% restantes. O concurso do Magistério foi realizado em maio deste ano em 30 municípios gaúchos. Foi registrada uma abstenção de 8,4% dos mais de 69,5 mil candidatos. As provas foram gerenciadas pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período.
As vagas são para as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Básica: Etapas e Modalidades, Educação Profissional e suas Tecnologias (Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Saúde, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Eixo Interdisciplinar).

0 comentários: