sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nenhum de Nós se apresenta em Uruguaiana em novembro

A Banda Nenhum de Nós estará de volta a Uruguaiana neste mês de novembro. O show acústico será no dia 7, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. O primeiro lote de ingressos está sendo vendido a R$ 25. 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o evento é organizado pela produtora Fabrício Produções, de Quaraí. 
Em 2013, o Nenhum de Nós completou 27 anos de carreira. Com mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, shows internacionais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma legião de fãs espalhados por todo o país, a banda já ultrapassou a marca de 1760 shows. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneiro no rock brasileiro ao incorporar acordeon entre seus instrumentos. É uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro.
Em 1987, seu disco de estréia trazia seu primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum emplacou outro hit: “Astronauta de Mármore” (versão para Starman, de David Bowie), faixa do segundo disco. Dois álbuns viriam ainda em sequência, em 1990 e 1992 (Extraño e Nenhum de Nós, respectivamente) ciclo inicial na gravadora BMG/Ariola. Estes quatro discos seriam resumidos através do primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro, “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994 (Disco de Ouro). Este disco está sendo lançado em tiragem especial, em comemoração aos 18 anos de seu lançamento.
Em 1996 com “Mundo Diablo” e 1998 com “Paz e Amor” a banda preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” (Sony) lançado em 2001. É desta safra de três discos em cinco anos que vieram “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”. A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 á 2002) ressurge com outro álbum desplugado, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda e mais outro Disco de Ouro.
Em julho de 2005 o grupo lançou “Pequeno Universo” , o 11º álbum aos vinte anos de carreira, e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “NENHUM DE NÓS A CÉU ABERTO” é um registro ao vivo (CD e DVD) onde o grupo comemorou os 20 anos de carreira num show gravado e lançado em 2007, ao ar livre, em Porto Alegre. “ A CÉU ABERTO” foi lançado tendo como faixa de trabalho a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80, que voltou em versão atualizada, como um retrato da evolução e longevidade do grupo. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que foi a sua maior tournée. Foram mais de 350 shows, passando por outros países (Paraguai, Uruguai e China, onde o grupo apresentou-se em junho de 2010 representando o sul do Brasil na Expo-Shanghai).
Ao final de 2009 lançaram o CD “Paz e Amor Acústico”, uma gravação feita ao vivo em 2000, cuja master foi recuperada e acrescida de mais três gravações-bonús.
Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em abril de 2011, quebrando um jejum de seis anos sem lançar repertório novo. “Ultimo Beijo”, single oficial deste lançamento, sucedeu ao single “Outono Outubro”. A “Contos de Água e Fogo Tour” passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Teresina, Brasília, Ouro Preto, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e inclusive Paraguai e Uruguai, mostrando um repertório repleto de novidades como “Pequena”, “Água e Fogo”, “Corrente” e “Primavera no Coração”. Foram mais de 250 shows desde 2011, que culminaram com a transição para a “Contos Acústicos de Água e Fogo”.
Em julho de 2012 o grupo lançou a coletânea Nenhum de Nós Outros, uma compilação em comemoração aos 25 anos da carreira da banda. O repertório é somente de outros compositores que não os do Nenhum de Nós, em canções que eles gravaram em seus 14 cd’s lançados (até o ano de 2011). Neste álbum coletânea aparecem autores como Edgard Scandurra, Cazuza, Lulu Santos, Guilherme Arantes, Legião Urbana, Fito Paez, Charly Garcia, Lô Borges, Jorge Drexler e Herbert Vianna, entre outros. Todas as canções foram gravadas ao longo da carreira do Nenhum, comprovando que a banda sempre releu artistas de sua preferência e fez questão de registrá-las junto com seu próprio repertório autoral.
Em julho de 2013 chegou às lojas o 3º DVD da banda, “Contos Acústicos de Água e Fogo”, cujo primeiro clipe e single foram para a inédita canção “Aquela Estação”. Lançado também em CD, “Contos Acústicos de Água e Fogo” contém releituras desplugadas para a grande maioria das músicas do CD lançado em 2011 (“Contos de Água e Fogo”). Entre as 15 canções em formato acústico estão “Outono Outubro”, “Primavera no Coração”, “Pequena”, “Tu Vício”, além de “Crimen”, esta uma autoria do guitarrista argentino Gustavo Cerati. Novas roupagens e arranjos estão presentes também nas regravações para “Julho de 83”, “Vou Deixar Que Você Se Vá” e “Paz e Amor”.
Os ingressos para o show em Uruguaiana já estão a venda.

0 comentários: