sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Irani Fernandes propõe audiência sobre segurança

O vereador progressista Irani Fernandes solicitou na terça-feira, a realização de audiência pública sobre segurança. 
“É alarmante o processo de insegurança pública que vive o cidadão uruguaianense, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Até o momento, ocorreram 15 assassinatos, além de inúmeros casos de roubos, furtos, agressões, etc”, disse o vereador em sessão ordinária. 
Irani destaca a influência das drogas no comportamento das pessoas, as levando a cometer crimes bárbaros. “As drogas estão presentes quase que na totalidade dos casos. A fronteira facilita a atuação de traficantes e fomenta a prostituição adulta e infantil”, destaca. 
Irani também fez menção durante a reunião á ausência da Delegacia da Mulher no município, aos casos envolvendo menores de idade, aos bondes juvenis, a depredação dos monumentos históricos e a violência dentro e próximo as escolas. O vereador informou ter participado de audiência com o secretário estadual de Segurança, o problema não foi corrigido. 
“A Polícia Civil, sem efetivo adequado, trabalha de maneira deficiente em delegacias que apresentam péssimas instalações. Também, os servidores estão sobrecarregados e sem condições materiais para desempenharem suas funções. A Brigada que também possui efetivo defasado, encontra dificuldades para prestar policiamento ostensivo”.
Quanto ao sistema carcerário, Irani enfatizou a lotação da Penitenciária Modulada e os casos de detentos do semi-aberto que se envolvem em crimes durante a saída do Instituto Penal. 
Segundo Irani, o Conselho Municipal de Segurança está inoperante e com nomeação vencida e os órgãos de trânsito não conseguem controlar os problemas ocorridos no setor. “O final do ano se aproxima e em breve teremos operações no Litoral e a retirada de nossos policiais daqui”, finalizou. 
O vereador solicitou através de requerimento, que todos os órgãos e instituições ligadas a área de segurança, seja, convidadas a participar.

0 comentários: