Que o consumo de copos plásticos é um problema na geração de lixo, todo mundo sabe. Alternativas para a solução deste problema é que devem ser cada vez mais idealizadas e colocadas em prática. Foi com essa intenção que os estudantes do Curso Técnico em Administração do Senac Uruguaiana desenvolveram um projeto sustentável, que visa a adesão de garrafinhas, em vez de copos plásticos.
No dia 4 de outubro, os estudantes organizaram palestras nos turnos da manhã, tarde e noite, conversando com todos os demais estudantes de diferentes cursos da escola. O ambientalista Kaôe Mazui, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, também prestigiou o evento.
Para colocar em prática a ideia da redução dos copos plásticos, durante os intervalos, os estudantes estão vendendo as garrafas na escola. Outra iniciativa deles foi a implantação de lixeiras para descarte correto de resíduos orgânicos e secos, para aproveitar o material reciclável. O dinheiro para instalar as lixeiras foi levantado por meio de doações e de uma rifa beneficente.
0 comentários:
Postar um comentário