sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Painel - Ed. 2201

Rincão dos Fernandes
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Cultura, César Lafayette Blanco de Lima, e do Assessor Legislativo, Valério Echeverria, assinou Termo de Cooperação com a Associação Quilombo Rincão dos Fernandes. O referido termo tem como objetivo realizar o trabalho de perfuração de um poço artesiano na comunidade denominada Rincão dos Fernandes, no interior do município. 
O documento passará por apreciação do Poder Legislativo nos próximos dias para que haja a devida autorização do termo.

Coleta
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que a coleta eletiva é realizada diariamente na área central da cidade. Em Uruguaiana, a coleta seletiva é realizada nas segundas-feiras no bairro Boa Vista, Francisca Tarragó, Nova Esperança, Cabo Luiz Quevedo, Rio Branco, Tabajara Brites, Anita Garibaldi e João Paulo II. Nas terças-feiras no bairro Mascarenhas de Moraes, Santana, São João, Santo Antônio, Centro e Cohab I. Nas quartas-feiras nas Áreas Verdes, Promorar, Pró-ficar, vila Nova Esperança e Aeroporto. Nas quintas-feiras na Cidade Alegria, Cidade Nova, Cohab II, Santo Inácio, Cobec e vilas Hípica I e II. Nas sextas-feiras no Centro; e no interior em João Arregui, Vila do Açude, Barragem Sanchuri, São Marcos e Charqueada. Nos sábados a coleta seletiva é realizada na Vila Ipiranga, Vila Júlia, bairro São Miguel, Condomínio Ita e bairro São José.

INSS 
A gerência do INSS informou que os vigilantes da agência local não realizaram paralisação de duas horas. A informação não condiz com a antes passada pelos vigilantes que inclusive apontaram os motivos do movimento. Segundo a gerência, a agência funcionou normalmente na terça-feira. 

Baile das Gerações
Dia 19 de outubro, às 22h, no Clube Comercial, acontecerá o 26º. Baile das Gerações – Mérito Aduaneiro 2013, uma promoção do Rotary Club Uruguaiana Sudeste, em benefício do Projeto Feliz Cidade. A animação é da Banda Quinta Estação.

Marduque
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado dos secretários municipais de Governo, Fernando Fagundes Alves, e de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, manteve audiência com moradores do local denominado “Beco da Marduque”, no bairro Mascarenhas de Moraes. Na oportunidade, o prefeito Schneider informou que em contato com a empresa Foz de Uruguaiana ficou definido a volta do abastecimento de água nas residências. Ainda, determinou ao secretário Elton das Rocha estudo par construção de casas populares naquele bairro, proporcionado uma moradia digna para todos. 

Plano de Carreira dos Fiscais
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado dos secretários municipais da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, e de Planejamento, Diego Xavier Roque; recebeu em seu gabinete, a minuta de projeto do plano de carreira dos fiscais do Poder Executivo. O prefeito Luiz Augusto Schneider determinou estudo de viabilidade para implantação do projeto.

Concurso
A Marinha informa ser hoje o último dia para realizar inscrição no Concurso Público que prevê o preenchimento de vagas para sargentos da Marinha do Brasil. 
Estão abertas as inscrições para o Quadro Técnico de Praças da Armada. São 80 vagas para candidatos do sexo masculino com formação em diversas áreas do Ensino Técnico de Nível Médio. Aqueles que ingressarem neste quadro viverão a experiência única de trabalhar em submarinos. Sua inscrição pode ser feita através do site eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br , ou através de uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Educação paga
O Senado aprovou projeto que proíbe as escolas e instituições de ensino de cobrarem dos alunos e pais o fornecimento de material escolar de uso coletivo. Pelo projeto, as mensalidades já devem incluir os gastos necessários para os materiais coletivos - sem a necessidade de serem fornecidos pelos estudantes. Também fica proibida a cobrança adicional, nas mensalidades, de valores para a compra desses materiais.

Educação paga II
O projeto foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. O texto segue para sanção da presidente Dilma se não houver recurso para ser votado no plenário do Senado. A medida torna nulas as cláusulas dos contratos firmados entre os pais/alunos e as escolas que determine o fornecimento dos materiais coletivos - ou que insira os custos nos cálculos do valor das mensalidades. O autor da proposta é o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE ).

Doação 
No último sábado, nas instalações do Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uruguaiana, a Monitora Cintia Machado recebeu dos integrantes da Brigada Mirim, vários presentes para as crianças abrigadas na casa. Foram entregues cerca de cem presentes entre brinquedos e peças de roupas. Também foram entregues brinquedos ao senhor Rosemir Azambuja, que os distribui em eventos realizados nos bairros São Miguel e no Santana.

Fiscalização
A Receita Federal do Brasil realizou operação no camelódromo de Uruguaiana na última segunda-feira, onde recolheu milhares de produtos. Mais uma vez, os comerciantes que trabalham informalmente com o aval da justiça foram pegos de surpresa. Assim que o “rapa” chegou, a “baixada” se escondeu.

Contas 
Enquanto os deputados já aprovaram, na última terça, 15/10, a prestação de contas do Estado referente ao exercício de 2012, em Uruguaiana, nada se vê, nada se fala sobre as contas dos últimos exercícios, exceto as falcatruas objeto de ações do Tribunal. Será alguma manobra procrastinatória na esperança de encontrar um parlamento mais “bondoso”?

0 comentários: