sexta-feira, 18 de outubro de 2013

BM encontra motos furtadas em Uruguaiana em depósito em Libres

Oito motocicletas furtadas ou roubadas de Uruguaiana foram localizadas em Paso de los Libres. Os veículos foram localizados na última segunda-feira, 14/10, por policiais militares do setor de Inteligência da Brigada Militar e estavam em um depósito municipal daquela cidade. Segundo a Brigada Militar, foram identificadas as seguintes motos: Honda CG 125 Fan preta, placa INQ 5996; Honda C100 Biz prata, placa IML 0651; Honda C100 Biz vermelha, placa IIF 4392; Honda CG 125 Fan preta, placa INZ 1038; Honda CG 125 Fan preta, placa IPG 7272; Yamaha YBR 125 preta, placas ILO 2677; Yamaha/IBR 125 verde, placas INP 0467 e Honda C100 Biz azul, placas IJA 0061.
Conforme a Brigada Militar, esta é a segunda visita dos policiais aos depósitos. Na primeira, que ocorreu último dia três, cinco motocicletas furtadas ou roubadas em Uruguaiana foram encontradas.
As motos encontradas foram identificas através do número do chassi, pois estão sem placas e algumas foram pintadas, alterando a cor original. Todas as motocicletas foram apreendidas por infrações de trânsito, enquanto eram conduzidas por motoristas argentinos. 
Segundo a Diretoria de Trânsito de Paso de los Libres, para que os veículos sejam restituídos os proprietários deverão comparecer no Depósito da Direção de Trânsito de Paso de los Libres, localizado na Rua Madariaga, 737, na cidade vizinha. O proprietário deve levar documentos pessoais, documentos do veículo e cópia da ocorrência de furto ou roubo.
Conforme a Brigada Militar este trabalho vai ser intensificado e, os resultados serão passados à comunidade informando os veículos que foram identificados. “O esforço para combater esse tipo de delito, somado ao entrosamento com os demais órgãos de Segurança da Fronteira, resulta no cerco aos meliantes e quadrilhas que atuam em nossa região”, avalia o setor de Inteligência da BM.
As ações e o entrosamento estão dando resultados. Na manhã de ontem, 16/10, um homem foi preso em flagrante ao tentar cruzar a fronteira com uma motocicleta furtada. Segundo o delegado que lavrou o flagrante, Rodrigo Morale, o homem foi abordado pela GendarmeriaNacional Argentina quando tentava ingressar naquele país, mas foi impedido porque não portava os documentos do veículo. Ao constatar que se tratava de um veículo furtado, a Gendarmeria avisou o setor de Inteligência da Brigada Militar e trouxe o acusado até a ponte. Já em solo brasileiro, a BM fez a prisão e apresentou o suspeito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O Delegado não quis divulgar o nome do acusado, mas a reportagem do Jornal Cidade levantou que se trata de Rafael Correa Dornelles.

0 comentários: