terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Painel

Consepro
O presidente do Consepro - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - entregará ainda no mês de março a direção do órgão. Recentemente, uma Nota divulgada pela Entidade não agradou nem o Comandante do 1º BPaf, tampouco os Delegados de Polícia. No momento em que a Brigada anuncia a possível extinção da Patrulha Escolar, o próprio comandante diz que jamais recebeu qualquer apoio do tal Consepro.

Consepro II
Segundo o major Alvim, pelo menos 10 viaturas estão paradas por falta de manutenção. Também 20 policiais de Uruguaiana, lotados em outras guarnições, tentam transferência para o município. Para ajudar a solucionar estes problemas, Entidades não publicam qualquer nota, não se reúnem, tampouco procuram inteirar-se dos verdadeiros problemas.

Consepro III
Os lojistas estão com tudo. Pelo “combinado”, a vitrine agora será ocupada pela CDL, que já compôs a chapa única designando o empresário Clarindo Barbosa para ser o coletor de recursos privados destinados a cobrir a não aplicação dos recursos públicos, tão caros aos nossos bolsos, com os quais o Estado não presta os serviços que deveria. 
 
Locação indébita
A sub-prefeita da Barragem Sanchuri, Luciana Brandli, contesta veementemente a acusação da presidente da Associação dos Moradores, de locação da antiga sede da Entidade, e afirma que o terreno e a sede são de propriedade do Município de Uruguaiana, e a área nunca foi alugada ou cedida a terceiros. O Carnaval da Barragem Sanchuri é um evento realizado e promovido pela prefeitura Municipal de Uruguaiana, e o local foi utilizado para esta finalidade.

Felices no hospital
Um dos primos de Sanchotene Felice é o novo urologista da Santa Casa de Caridade. Apesar de vir a Uruguaiana duas vezes por mês, ele já recebe elogios do prefeito parente. E os médicos do hospital o que dizem da contratação?

Nova diretoria
A Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana - Acoru realizou Assembleia Geral Ordinária no dia 18 de fevereiro, quando elegeu a sua nova diretoria. A direção ficou assim constituída: Presidente - Carlos Alberto Alves Chaves; Vice-Presidente - Selmar Salles Teixeira; Secretário - Jorge Roberto Sudatti Carvalho; 2º Secretário - José Vicente Pereira Dias; Tesoureiro - João Fonseca Padilha e 2º Tesoureiro - Sérgio Aquino Pereira. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Adriana Fagundes Dornelles, Cedenir Rosa Apestegui e Francisco Cabrera Alfaro.
 
Bandeirantes
No ano passado, o prefeito Sanchotene Felice anunciou que muito em breve Uruguaiana contaria com mais um canal de televisão. Até agora nada!

Medicamentos
Engana-se quem pensa que a falta de medicamentos foi solucionada pela Secretaria de Saúde. O problema continua e têm causado grandes transtornos.

Doação
Na última semana, os Rotary Clubes realizaram doações ao Instituto Penal de Uruguaiana. Foram entregues produtos de higiene e limpeza aos 74 apenados e 13 apenadas. Na relação estão: aparelhos de barbear, escovas dentais, travesseiros, cadernos, cadeiras, shampoo, absorventes, creme dental, lixeiras, água sanitária, sabonetes, sabão, baldes, rodos e vassouras.

Pedágios
Os motoristas das ambulâncias da Secretaria de Saúde estão tirando dinheiro do bolso para pagar os pedágios durante as viagens à capital do Estado. Pagando para trabalhar.

Creches
Apesar das inúmeras propagandas em torno da educação infantil, o Poder Executivo ainda não elaborou uma forma de garantir escola em período integral às crianças de até sete anos de idade. As mães que dependem das creches para trabalhar só podem aceitar serviços de meio turno. Caso contrário, precisam pagar alguém para ficar com as crianças ou depender da boa vontade de familiares e vizinhos. Lamentável que isso ainda aconteça numa cidade cujo prefeito a promove como sendo uma das mais desenvolvidas do Estado, quiçá do País.

Boxe
A uruguaianense Daiane Ribeiro, 22 anos, venceu por pontos em decisão unânime] a adversária argentina de Mercedes - lutadora Alícia Alegre, 38 anos, e conquistou o Torneio Três Fronteiras organizado por Duzac Boxe. Foi o primeiro evento público de boxe em Uruguaiana que contou com patricinadores de Dione Duzac. Além da luta profissional houve outras seis amadoras.

Acidente
O médico Uruguaiana Iris Valls está internado em estado grave, no hospital de Caridade de Santa Maria. Ele foi vítima de acidente na última sexta-feira, quando viajava de Alegrete a Manoel Viana. Só neste final de semana, 10 mortes foram registradas em estradas gaúchas.

0 comentários: