terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Jogos Vorazes" é nova trilogia de sucesso entre público jovem

Com o fim da saga juvenil "Crepúsculo", já há uma nova sensação literária dividindo os holofotes entre as vitrines das livrarias e as telas do cinema. Trata-se da trilogia "Jogos Vorazes", uma inusitada mistura de ficção científica, mitologia grega e reality show, escrita pela romancista norte-americana Suzanne Sommers, sucesso entre o público jovem em vários países do mundo. Dirigido por Gary Ross, "Jogos Vorazes" ("The Hunger Games") é uma adaptação do primeiro livro da saga, lançado no Brasil pela editora Rocco/Jovens Leitores. A série se completa com duas outras aventuras: "Em Chamas" e "A Esperança", a serem publicadas em breve.
Alexander Ludwig, Amandla Stenberg, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Isabelle Fuhrman, Jacqueline Emerson, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Toby Jones, Stanley Tucci, Wes Bentley, Willow Shields, Woody Harrelson e o cantor Lenny Kravitz estão no elenco deste primeiro filme, ainda sem data de lançamento no País.
A trama se passa num futuro não muito distante, depois que os Estados Unidos sucumbiram a um terrível período marcado por secas, guerras, devastação pelo fogo e fome. A face deste tradicional país deu lugar a Panem, uma congregação dividida em 12 diferentes estados, em que o melhor entretenimento para as massas não é o futebol ou outro jogo qualquer do passado, mas, sim, os jogos vorazes, realizados todos os anos, em que dois representantes de cada estado lutam até a morte. A história da primeira aventura gira em torno de um casal sorteado para participar da competição mortal, transmitida ao vivo pela televisão. Jennifer Lawrence interpreta a heroína da história, que se oferece para competir no lugar da irmã caçula.

0 comentários: