terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem disse que só de Ovos vive a Páscoa?

Se você está achando o preço dos ovos de chocolate meio salgado, ou quer inovar nesta Páscoa, experimente presentear seus entes queridos com bombons ou trufas. Essas delícias de chocolate podem ter os mais variados sabores. Desde os mais comuns, como chocolate ao leite e o meio amargo, até os mais sofisticados, como os recheados com licor, coco, morango, dentre outras maravilhas.Já está ficando com água na boca? E que tal preparar estes quitutes em casa? Vai ser super original e os bombons ou trufas ainda terão o seu toque pessoal. Experimente! Só não vale ir comento enquanto faz, senão não sobra nenhum para presentar no dia da Páscoa.

A tentação dos bombons
As pessoas costumam ter dificuldades da hora de derreter o chocolate. Mas é só picar o chocolate (amargo ou ao leite), colocar em uma tigela. Pegue uma tigela maior. Assim se faz o banho-maria: você coloca a tigela com o chocolate dentro maior, onde deve ser colocada água. Em seguida, as duas vão ao fogo baixo. O segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor, e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento de vapor.
Mexa o chocolate com uma espátula até derreter e desligue o fogo antes que a água do banho-maria ferva. Retire o chocolate do banho-maria e tempere. Temperar o chocolate é um termo técnico que significa aquecê-lo a 42-45 graus e resfriá-lo em seguida, sem choques bruscos, até 28-30 graus.
Agora que você já sabe todos os segredos para derreter o chocolate, experimente essas receitas de bombons:
· Bombom de Uva
· Bombom de Morango
· Bombom Maria
· Bombom Beijo
· Bombom Branco
· Bombom Cake
· Bombom de Castanha de Caju
· Bombom de Cereja
· Bombom de Coco
· Bombom de Damasco e Amêndoas

A sofisticação das trufas
Prepare também trufas, que são deliciosos bombons macios e suculentos, com recheios ainda mais tentadores:
 
· Trufas de Framboesa
· Trufas de Nozes
· Trufas de Maracujá
· Trufas Dietéticas
· Trufas com Sorvete
· Trufas de Café
· Trufas de Coco
· Trufas de Chocolate com Abóbora
· Trufas de Laranjas
· Trufas de Especiarias
· Trufas Brancas
· Trufas de Chocolate

Trufas de chocolate
E para os seus bombons e trufas ficarem ainda mais irresistíveis confiram as dicas de embalagens que são um sonho.

Ingredientes:
- 500g de chocolate ao leite picado - 1 lata de creme de leite - 1 colher de sopa de glucose de milho - 3 colheres de sopa de manteiga - 1 colher de café de essência (qualquer sabor)

Modo de preparo:
Leve ao fogo o creme de leite, a glicose e a manteiga. Mexa bem. Tire do fogo e acrescente o chocolate ao leite picado e a essência. Mexa muito bem e deixe esfriar na geladeira ou freezer (no caso do freezer é melhor em recipiente fechado). Depois da massa fria, preferencialmente no dia seguinte, faça bolinhas como desejar e leve novamente para gelar (cerca de 3 a 4 horas). Para a cobertura, usa-se cerca de 300g de chocolate chocolate meio amargo. Derrete o chocolate em banho-maria ou no microondas, esfria em água gelada e banha-se as bolinhas feitas com a massa da trufa. Com o chocolate ainda "brilhando" decora-se a trufa com pedaços de cereja, com castanhas ou amêndoas trituradas, ou invente seu modo! Para usar o chocolate em pó ou açúcar de confeiteiro, espere o chocolate da casquinha endurecer.


Como fazer ovos de páscoa caseiro passo a passo
A páscoa é uma data de extrema importância no mundo todo, pois para quem não sabe a páscoa é uma comemoração cristã sobre a ressurreição de Jesus o Cristo, então se você pensa na páscoa só como uma data para se comer chocolate está esquecendo de uma pessoa muito especial, então nada melhor que fazer uma homenagem no dia, uma oração ou pelo menos lembrar dele.
Ultimamente o preço dos ovos de páscoa estão subindo então muitas pessoas estão optando por fazer seus próprios ovos, então nós do Blog Dicas iremos mostrar a vocês como fazer ovos de páscoa caseiro passo a passo sem dúvida se você fizer corretamente pode ficar muito delicioso assim como um ovo da Cacau Show, confira a seguir.
Esse ovo da páscoa que iremos ensinar você a preparar é muito saboroso e se você fizer do modo que está abaixo sem dúvida será melhor que vários que são vendidos por aí, lembrando que você deve ver a quantidade de acordo de quantos ovos irá fazer.

Ingredientes:
Chocolate meio amargo
Forma de ovo de páscoa
Pedaços de chocolate branco
Tabela de conversão de medidas

Modo de Preparo:
Coloque pedaços de chocolate meio amargo em uma tigela e coloque no microondas por 30 segundos, (se não ficar derretido, pode colocar a mais tempo), caso não tenha microondas, derreta em uma panela no fogão por volta de 20 minutos, até ficar cremoso.
Enquanto isso você pega a forma e o chocolate branco.
Quando acabar, bote o chocolate derretido na forma e coloque os pedaços de chocolate branco pelo meio, por baixo e por cima e coloque a outra parte da forma do ovo e depois coloque na geladeira até o dia seguinte.
Depois, pegue o ovo e abra (se não conseguir abrir não arrisque de quebrar ovo, coloque água na forma com o ovo dentro antes de tirar).
Depois que abrir, pegue uma faca afiada e corte em forma de ovo de páscoa normal.
Depois é só comprar o papel para embrulhar e pronto

0 comentários: