terça-feira, 19 de abril de 2011

Painel

Insatisfeito
Um leitor e “blogueiro” do CIDADE não se conforma com a tal de “rivalidade” entre os clubes de nossa cidade. Além de se mostrar irritado com essa “estória”, desancou críticas afirmando que Uruguaiana não é Buenos Aires. Que somos uma cidade com apenas 120 mil habitantes. Adiante pergunta: como manter três clubes assim? Ele mesmo responde: está na hora de união e de se fazer um time só que represente (e bem) Uruguaiana. Tá no blog. Confira. E tá certo.

Fogo
Tá pegando fogo essa briga entre o Executivo e o INCAR. Parece que a cada mexida no caldo, metem mais gasolina na fogueira. A última foi a declaração do médico responsável pelo Instituto, na CPI da Saúde. Quando este começou a falar, tremeram os alicerces do paço municipal que seus habitantes pensaram em tsunami. E dizem que ele não falou tudo.

Fogo II
No seu depoimento à CPI da Saúde, o medico responsável pelo INCAR distribui críticas à tudo e a todos. Preservou seus colegas de profissão. O resto foi fuzilado pela metralhadora meticulosamente armada para “defenestrar” o serviço prestado à saúde em Uruguaiana. Além disso tudo, não satisfeito, deu nome aos bois.

Curiosidade
De toda essa celeuma da saúde de Uruguaiana, que se estende há mais de um mes, de forma pública, a única dúvida da população é saber quem está de que lado. Sabe-se que a briga é entre o Executivo e o INCAR. Mas tem gente que antes era de um lado, e hoje, está em outro. E vice-versa. Dizem as más línguas que tem gente que não era de nenhum lado mas está na briga aproveitando o momento.

Secreto
Muita gente ainda não esqueceu a manifestação pública, em debate acontecido em veículo de comunicação muito ouvido, na qual se dizia que “existem segredos de fatos graves que aconteceram na Santa Casa, que uma vez tornados públicos, abalariam estruturas a credibilidade da Instituição. Agora que está acontecendo a CPI da Saúde, bem que os edis poderiam tentar descobrir que fatos secretos e graves são esses?

Páscoa
Incontáveis torcedores do GRÊMIO, que se reúnem no BAR DO ALEMÃO sempre que o seu time joga, denominado "BORRACHOS DE URUGUAIANA", fez a doação de cestas de páscoa para as crianças do programa COAS - Auxílio das famílias com Pessoas Soro Positivo. O gesto, elogiável, serve de exemplo para outras ações desse tipo. Existem centenas de Instituições que abrigam ações de apoio aos necessitados, que precisam de ajuda. Basta ter vontade. E todos ficam mais felizes.

CDL 12 HS
Rudson Borges estará presente o próximo CDL 12 HORAS, programado para a quarta-feira, 27, na próxima semana. Rudson está entre os palestrantes “trinta mais do Brasil”, e seu tema será “TRANSCENDENDO LIMITES”.

Lions
No próximo 29 de abril, no salão nobre do Colégio Marista Santana, acontece a 49ª Convenção do Distrito LD-4 do Lions Internacional, governado por José Sbicigo.

Na cabeça
“São Custódio” 12 x 4 Santa Catarina. Nem a Santa, nem o vice-campeonato mantiveram Marielly Abad a frente da sexagenária.

Reprodutores
A Cabanha Umbu já está anunciando suas “Vendas Diretas”, que acontecerão no próximo 15 de maio, no encerramento da Expo-outono de Uruguaiana. Neste ano a Umbu volta a ofertar ventres Angus e Brangus em condições de receber serviço já neste outono. Animais, valores e regulamentos a partir de 3 de maio, no site umbu.com.br.

Sinuelo
O Conselho de Vaqueanos do Sinuelo do Pago está abrindo processo para escolha da nova (ou velha) patronagem. A eleição será em 7 de maio próximo, e o prazo para inscrições de chapas vai até o dia 30 de abril.

Tafetá
No meio da rua tinha um asfalto. No meio da rua tem um buraco. Dentro do buraco tem pedregulho. Fazendo o asfalto tem incompetência, demagogia, desperdício, safadeza, descaramento, mentira....

Rouxinol fortalecido
A goleada foi tão grande no escore da Eleição nos Verdes que “tonteou” um bando de passarinhos eleitores da “Dilma do Samba” que se achavam com o papinho cheio de alpiste, digo, votos, e venceriam. Na hora da apuração, começaram a murchar topetes e caírem biquinhos de muitos que parecia até um Tsunami esverdeado no Palácio do Samba. Agora tá provado: A Santinha não ajudou a ex-presidenta. Amémmmm! (Amaro do Pandeiro).

Não dou, não dou, não dou!
Mesmo com Edital proclamado na imprensa e afixado na parede da Sede mandando dar posse até 30 minutos após a apuração, e com vencedor “IN CONTEST”, a ex-Dama do Samba bradou: NÃO DOU POSSE, NÃO DOU POSSE, NÃO DOU POSSE! Rei Jajá votou e ajudou eleger São Custódio – O SALVADOR - e ordenava que se levasse a sério o Edital e empossasse o “Santo Salvador” da Verdosa da presidente Vargas. O que se sabe é que ele já fez sua parte e agora só torcedor será. Eu falei, Será! Será? (AP)

Prestigio Ritmado
A Bateria Galáctica mostrou ser ritmada até nos momentos da vida cotidiana da Escola pois estava lá, muito bem representada, levando apóio ao presidente Custódio com uma faixa enorme com dizeres: Com Custódio e Galáctica, dá Samba! Prestigio é pra quem faz por merecer. Dizem os Galácticos na sua maioria, que ficaram QUASE PELADOS por dois anos, pois na gestão Marielly as fantasias, como em 2010 e 2011, não vieram na totalidade nem pra um chá. (AP).

Abandono
Porque teriam os marujos abandonado o barco da presidente Marielly? Com apenas 4 votos a favor, é de afirmar-se que realmente quem ganhou (e perdeu no desempate no quarto quesito), foi realmente a família Rouxinóis com seus componentes e torcida, com a bênção vinda do Céu em forma de chuva de prata pelo anjo Renan, fazendo um Rouxinol vibrante na avenida! E a pergunta que não quer calar: A Santinha aquela não ajudou? (AP).

0 comentários: