terça-feira, 19 de abril de 2011

Campanha do Detran/RS pede atenção dos motoristas no feriado de Páscoa

Veiculação de 3 mil inserções de spots, desde ontem, em cerca de 120 emissoras da Capital, do Interior e comunitárias envolvidas e distribuição de 172 mil volantes em 20 praças de pedágio cobrindo todo o Estado. Todo esse esforço do Governo do Estado e do Detran/RS se resume a alertar os condutores que estarão circulando nas rodovias neste feriadão de Páscoa com a mensagem de que, com cuidados básicos, é possível preservar a vida e a integridade de toda a família.
O material a ser entregue nos pedágios no próximo dia 20, a partir das 17h, enfatiza a necessidade concentrada de atenção do condutor na estrada, respeitando os limites de velocidade e deixando o celular desligado ou fora do alcance. Sem esquecer também de, antes de dar a partida, evitar ingerir bebidas alcoólicas e conferir se todos os ocupantes do veículo estão usando cinto de segurança. Atitudes que podem salvar vidas.
Com essas e outras medidas, a expectativa do Detran/RS é reduzir as tragédias anunciadas dos feriadões, tal como ocorreu no último Carnaval, quando o número de vítimas foi reduzido em 30% em relação a 2010.

0 comentários: