sábado, 9 de abril de 2011

Painel

Perdidos e achados
O Delegado da Polícia Civil Thiago Albeche informa à comunidade que existe um arquivo extenso de documentos perdidos na Delegacia de Uruguaiana. As listas com os nomes das pessoas que tiveram seus documentos encontrados estão anexado no mural do órgão. Confira alguns nomes:

Perdidos e achados I
Andreise Caceres Brondani, Alesxander Marques da Silva, Alexandra da Silva Ludwig, Alex Nunes Alves, Ana Ieda Bonino Gutierres, Antonio Marcos da Silva Vargas, Anderson Giribone Rodrigues, Antonio Jocimar Bernadi Dorneles, Ana Paula de Oliveira Castro, Anesia Silva da Silva, Andrew Drehner De Oliveira, Atalibio Rodrigues Ribeiro, Bruno Anderson Lemos Machado, Barbara Alvim Fernandes, Carmem Paula Veiga Hipolito, Carlos Alberto Castro Dornelles, Carolina dos Santos Medina, Carla Inajara Costa, Charles Jopar Hedlund, Cleusa de Fatima Oliveira e Cleura Martins Rolão.

Perdidos e achados II
Daniela Alonso Foutoura, Dario Carlos Ribeiro Ramires, Derlei Morais Davila, Darlei Lopes Estivalet, Debora Braga Ferreira, Delmar Melo Flores Junior, Dilson Reis da Silva, Diego Da Silveira Martins, Diego Patrick Scola Ortodia, Divino Martins de Souza, Douglas Davila da Costa, Douglas Galarcia Leão, Eduardo Braga Wolff, Elaine Morales Ferreira, Elieser Ferreira Santigo, Ellen Cristiane Maciel Seuin, Fredolino Brittes, Flavia Nerida Rejes Pereira, Fagner Aguiar Veiga de Almeida. Mais nomes, na próxima edikção.

Páscoa
Faltando duas semanas para Páscoa, as lojas e supermercados da cidade parecem trabalhar de forma modesta, apresentando preços altos, investindo muito pouco em mídia e sem motivar a clientela. Parece que a Páscoa, pelo menos para o comércio, perdeu sua importância.

Farmácia Popular
Faltam medicamentos na Farmácia Popular de Uruguaiana. O Governo mudou, mas a novela seguiu sendo a mesma.

Degustação
A Antarctica promoveu uma “agitação” ao colocar ontem á tarde, no parcão da cidade, cervejas para degustação. Não faltaram apreciadores.

Pedágio escolar
Alunos finalistas de escolas estaduais da cidade já ganham as ruas e realizam seus tradicionais pedágios. Mas isso é certo?! Afinal, o que a juventude ganha com isso?! Lugar de estudante agora é nas esquinas, pedindo esmolas.

Tragédia de Realengo
Dois dias após um marginal entrar em uma escola em Realengo (RJ) matando 12 crianças a tiros, expressões como "Realengo" e "tragédia no Rio" ainda estão entre os Trending Topics - lista de assuntos mais comentados nos sites de relacionamentos. Usuários aproveitaram para prestar solidariedade às vítimas e seus familiares. Wellington Menezes de Oliveira matou treze crianças e revoltou milhões de brasileiros.

Tragédia de Realengo II
A tragédia fez com que a sociedade brasileira passasse a se perguntar: o filho está seguro em sala de aula? Em Uruguaiana, por exemplo, muitas escolas não possuem vigilante. Qualquer um entra, qualquer um sai.

Deu Chucha
A Velha Guarda da escola de samba Deu Chucha na Zebra pronunciou-se ontem a respeito das eleições que definirão a nova diretoria da agremiação. Segundo Dona Felippa, não jeito que tá, não dá e Miguel Chucha é o candidato da velha Guarda.

Curso
O Delegado Jader Duarte e o policial civil Riquelme participam na próxima semana, de um curso especializado. A intenção é torná-los multiplicadores de métodos inovadores de trabalho. O curso será realizado em Porto Alegre.

Projeto Rondon
A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) divulgou a lista de alunos pré-selecionados para a Operação Peixe-Boi do Projeto Rondon 2011. Os acadêmicos constantes da lista devem comparecer às videoconferências de preparação e seleção nos dias 12 e 13 de abril de 2011, em seus respectivos campi. Oito alunos e três suplentes vão fazer parte da equipe da UNIPAMPA, que será coordenada pelas professoras Elisângela Pessoa (Campus São Borja - Serviço Social) e Irina Lubeck (Campus Uruguaiana - Medicina Veterinária).

Projeto Rondon II
Uruguaiana aprovou as alunas: Bianca Mello, Cristiane Keller, Danielle dos Santos Scholz e Joice Cassiani. Parabéns!

Febre aftosa
A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul ocorre de 1º a 31 de maio e se destina a toda população de bovinos e bubalinos. No Diário Oficial de ontem, está publicada a Portaria Nº 062/2011 que regulamenta as campanhas de vacinação do rebanho gaúcho. Uma inovação nas regras é a priorização da doação de doses, pelo Governo do Estado, para aqueles municípios que habilitarem vacinadores comunitários capacitados para a aplicação da vacina.

Rebanho
Os produtores devem estar atentos, porque não poderão movimentar o rebanho de sua propriedade durante os períodos de imunização, caso não estejam em dia com a vacinação da etapa em curso. A exceção fica àqueles animais destinados ao abate imediato que ficam dispensados, desde que a propriedade esteja em dia.

0 comentários: