terça-feira, 15 de agosto de 2017

Os Rouxinóis divulga enredo de 2018




No último sábado, 12/8, uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval de Uruguaiana, usou sua quadra para realizar a festa de lançamento de seu enredo para 2018. Com o enredo “Contos e encontros além da imaginação” do carnavalesco Severo Luzardo, Os Rouxinóis entra na busca pelo tricampeonato. Severo Luzardo é carnavalesco da União da Ilha do Governador  escola do primeiro grupo do carnaval do Rio de Janeiro.
O integrante da comissão de carnaval dos Rouxinóis, David Gbanna, disse ao Jornal CIDADE, com exclusividade, o resumo do enredo. Os Rouxinóis vem com o enredo fantasioso, lúdico, infantil e muito requintado. Nós vamos trazer para avenida o brilho e gigantismo da beleza dos contos infantis, com um caminho infantil, singelo e puro como é toda criança, comentou.
Com a apresentação de diversos segmentos da escola, a verde e branco e maior campeã do Carnaval, recebeu presidentes e integrantes das agremiações coirmãs. O Carnaval de Uruguaiana acontece nos dias 1, 2 e 3/3/2018. Os Rouxinóis será a 3ª escola a desfilar na sexta-feira, 02/03/2018, e a última no sábado, 03/03/2018.
Histórico
A Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis é uma das mais tradicionais escolas de samba de Uruguaiana, e foi uma das primeiras escolas de samba a ser criada na cidade, desde sua criação até o ano de 1970 a escola não possuía nenhuma agremiação que lhe oferecesse rivalidade em luxo e beleza.
Muitos famosos participaram dos desfiles, tais como: Viviane Araújo, Valéria Valenssa, Ana Paula Evangelista, Ângela Bismarchi, Nana Gouvêia, Wantuir e até mesmo Neguinho da Beija-Flor. Sua quadra denominada “Palácio do Samba”, está situada na Av. Presidente Vargas.


Francisco Leal

0 comentários: