terça-feira, 15 de agosto de 2017

CDLs debatem o futuro do movimento lojista no RS


 
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uruguaiana, Luciane Lopes, participou, na última semana do Encontro Estadual de Presidentes de CDLs e Diretores Distritais, promovido pela Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). O evento que teve como tema “Gerando Valor e Resultados” também marca as comemorações dos 45 anos da entidade gaúcha.
No encontro, que contou com a presença de aproximadamente 120 líderes do movimento lojista gaúcho, foram lembrados marcos importantes do movimento lojista gaúcho nas últimas décadas. Também foi elaborada carta estratégica de ações para os próximos anos, visando o fortalecimento do segmento. A região da Fronteira Oeste também esteve representada através do vice-presidente da Federação, Jorge Prestes Lopes, os presidentes de CDLs Deonir Martini (Alegrete), Olgair Talhaferro (Itaqui) e Aljair Brito (São Gabriel).
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, abriu o Encontro avaliando resultados da agenda estratégica da entidade, elaborada em 2007. “Foram muitos avanços que precisamos destacar nesses últimos dez anos. Temos uma agenda muito bem delineada e agora precisamos pensar nos próximos anos, pensar no futuro do movimento lojista”, disse Koch.
De acordo com o presidente, o crescimento e avanço do evento Convenção Estadual Lojista são orgulhos para o setor. São quase nove mil pessoas presentes nas últimas edições, em uma demonstração da importância da atualização e qualificação dos participantes do movimento lojista. Em 2017, a 48ª Convenção Estadual Lojista ocorre na cidade de Gramado entre os dias 26 e 27 de outubro.
Outra ação destacada da FCDL-RS é a preocupação com a qualificação no comércio, projeto desenvolvido através do programa Qcomércio, que soma 1 340 empresas em processo de atualização. São mais de três mil usuários cadastrados, dezesseis mil horas de capacitação e doze mil horas de consultorias. No ano passado, o sistema foi atualizado e foi montada uma plataforma de ensino a distância oferecendo dez cursos e 185 vídeos-aulas. Hoje, o QComércio está chegando em um milhão de minutos assistidos nos cursos. “Todas essas atividades de balanço da Federação, quando olhamos essa última década, vemos que crescemos e nos fortalecemos como entidade, em suas estruturas de apoio ao lojista, e também como movimento unido e articulado em prol do comércio. Nossa responsabilidade agora é com os avanços no setor que deve crescer ainda mais nos próximos anos, porque temos um momento econômico de virada e, principalmente, temos um movimento lojista forte para impulsionar o comercio”, disse Luciane Lopes.
Com informações da CDL.

0 comentários: