quinta-feira, 23 de março de 2017

Homem preso depois de atear fogo em casa na Marduque

Um homem foi preso em flagrante depois de atear fogo em uma casa no bairro Mascarenhas de Moraes, ao lado do Museu do Rio Uruguai. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Valdecir Lopes dos Santos, 41 anos, foi preso no local, pela Brigada Militar. Ele confessou o crime e alegou que “ateou fogo na casa porque furtaram todos os seus pertences, para que não levassem mais nada”. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante por incêndio, de acordo com o Arr. 250 do Código Penal: “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio do outrem”, cuja pena varia de três a seis anos de prisão e multa, podendo ainda ser aumentada de um terço por ser em casa “habitada ou destinada a habitação”.

Sem dinheiro, sem socorro
Em razão do corte de horas extras por parte do governador Sartori, conjugada com a falta de efetivo, o Corpo de Bombeiros estava sem bombeiros de plantão, e por isso, apesar de acionados, deixaram de acudir o sinistro. A Corporação não tem plantão hoje, na segunda-feira, 27/3, e no dia 31, sexta-feira.

IGP
O Instituto Geral de Perícias, em Santana do Livramento, também foi acionado, porém, como não houve vítima, só examinará o local se lhe for solicitada uma perícia. Se isso ocorrer, haverá agendamento.
Gabriela Barcellos

0 comentários: