quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeitura realiza primeira Feira da Comunidade

No domingo, 5/2, entre às 8 e 13 horas, aconteceu a 1ª edição da Feira da Comunidade Uruguaianense, na Praça Barão do Rio Branco. O evento tem como propósito incentivar a agricultura familiar e fazer com que produtos cultivados por pequenas propriedades possam ganhar visibilidade, proporcionando assim, aos produtores da cidade uma renda extra e ser, também, mais uma opção para a comunidade.
A iniciativa deve ser realizada sempre no primeiro domingo de cada mês, na Praça Barão do Rio Branco, rua XV de Novembro em frente à Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Na primeira edição, muitas pessoas passaram pelo local e puderam adquirir produtos das 12 bancas que estavam presentes.
Na sexta-feira, 3/2, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Elisabete do Amaral, orientou como deveriam ser armazenados os alimentos, assim como os cuidados de higiene e manuseio necessários. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Aerton Auzani, observa que o número de comerciantes no dia da feira só não foi maior devido a instabilidade do tempo. “Inicialmente, em uma reunião que fizemos, tivemos cerca de 30 comerciantes interessados em expor os seus produtos. No entanto, devido ao tempo, nem todos compareceram”, salienta.
Ele comentou também que o evento superou as expectativas. “Muitos comerciantes venderam tudo o que tinham levado para lá. Os consumidores ainda eram os mais satisfeitos, agradeciam pela ideia”, disse Auzani. O prefeito Ronnie Mello, comentou em suas redes sociais o resultado desta primeira edição “é uma satisfação ver que a nossa comunidade participando desse projeto, que foi pensado no pequeno produtor e também na comunidade”.

0 comentários: