terça-feira, 8 de novembro de 2016

Casa do Artesão será entregue ao Irga

Daiany Mossi

A Prefeitura de Uruguaiana terá que entregar ao Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), um prédio localizado na Rua Flores da Cunha, entre Presidente Vargas e Santana. A informação é do prefeito Luiz Augusto Schneider. 
Segundo ele, o prédio onde funciona atualmente a Casa do Artesão e a Comissão de Carnaval, faz parte de uma negociata feita em 2012, quando o Irga entrou o seu prédio, localizado na Rua Dr. Maia com Benjamin Constant à Prefeitura Municipal em troca de um novo espaço para atuar e uma contrapartida em dinheiro. 
A promessa de construir o prédio na Rua Dr. Maia com Venâncio Aires não foi cumprida, e agora a Prefeitura entrega ao Irga, a Casa do Artesão. A contrapartida está sendo abatida no ICMS da instituição. 
De acordo com Luiz Augusto Schneider, os serviços que atualmente são ofertados na Casa do Artesão, serão deslocados à Esplanada da Justiça, localizada na antiga Estação Férrea. 
Vale destacar que o antigo prédio do Irga foi entregue no ano passado à empresa AES Sul, como parte do pagamento de uma dívida que continua em aberto e ultrapassa os R$ 5 milhões.

0 comentários: