terça-feira, 8 de novembro de 2016

DPCA faz buscas por adolescente desaparecida

Gabriela Barcellos

A Polícia Civil segue a procura da adolescente Patrícia Pinto dos Santos, de 17 anos, desaparecida desde o último dia cinco. Ontem, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob coordenação do delegado Enio Tassi, cumpriu dois mandados de busca em Uruguaiana atrás da menor. Um terceiro mandado, também expedido pelo Poder Judiciário de Uruguaiana a pedido do Delegado, foi cumprido na cidade de Novo Hamburgo.
Em Uruguaiana, os endereços são na Profilurb e na União das Vilas. No entanto, conforme Tassi, nenhum indício da presença de Patrícia foi encontrado nos locais, residências de duas pessoas que têm passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em Novo Hamburgo, as buscas também não tiveram sucesso.
Patrícia foi vista pela última vez pela família na quarta-feira, 5/10, quando saiu de casa, na Rua Prado Lima, para ir a uma festa com amigas. Uma amiga da menina, que estava com ela em um baile, foi a última pessoa a ver a menor e foi ouvida pela Polícia em mais de uma ocasião.
As informações repassadas pela amiga, assim como todas as outras que chegaram a conhecimento da polícia, inclusive um pedido de resgate de um falso sequestrador, não resultaram em nada, apesar dos esforços da DPCA e da própria família da menor.
Nos últimos dias, informações davam conta de que Patrícia teria sido vista na cidade de Maçambará, a cerca de 120 km de Uruguaiana pela BR-472. A informação, porém, também não se confirmou.
Conforme o Delegado, as buscas pela jovem irão continuar, mas a participação da comunidade é extremamente importante. A notícia do desaparecimento da menor, assim como sua foto e informações básicas está sendo difundida em todo o Estado e qualquer informação pode ser encaminhada à DPCA através do telefone 3414 4195 e 3412 1127, ou pelo e-mail Uruguaiana-dpca@pc.rs.gov.br.

0 comentários: